Entidades debatem ações para o futuro do turismo paranaense

[Por Revista Hotéis, 06/03/2014]
Será realizado às 9h00 do dia 14 de março o “Fórum Paranaense de Políticas Públicas do Turismo”, no Auditório do Bloco Amarelo da Universidade Positivo, em Curitiba (PR), em paralelo ao 20º Salão Paranaense de Turismo, de 13 a 15 de março. O fórum debaterá propostas e construirá um documento com diretrizes estratégicas de longo prazo para o turismo no Estado do Paraná, o qual é um grande gerador de oportunidades de renda e emprego e importante para o desenvolvimento econômico dos destinos.
O Fórum proporcionará a avaliação de melhores práticas em organização e gestão integrada do turismo, sendo posteriormente tratadas por debatedores representativos de cinco segmentos: empresariado – Adonai Aires de Arruda – Presidente da Serra Verde Express; entidade representativa de classe – Roberto Bacovis – Presidente da ABAV-PR; pesquisadores de turismo – José Manuel Gandara – Doutor em Turismo e Professor da UFPR; poder executivo – Juliana Vosnika – Presidente da Paraná Turismo; poder legislativo – Dep. Anibelli – Presidente da Comissão Estadual de Turismo.
Para a palestra magna, o Secretário de Turismo do Pará, Adenauer Marinho de Oliveira Góes, é o convidado especial, que vai mostrar a importância da sintonia Governo e empresariado para desenvolver e promover a imagem de um destino. “Queremos, através do Fórum, fortalecer o setor, sensibilizar a classe política e empresarial sobre a sua importância como instrumento de desenvolvimento econômico e social para o Paraná, materializando o Pacto Paraná pelo Turismo”, explica Sergio Takao Sato, presidente da FC&VB- PR – Federação de Conventions e Visitors Bureaux do Estado do Paraná.
O evento é promovido pelas entidades: ABAV-PR – Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná; ABRASEL-PR – Associação Brasileira de Bares e Restaurante do Paraná; ABIH-PR – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná; CCVB – Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau; FCVB-PR – Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Paraná, FECOMERCIO-PR; Secretaria de Estado do Esporte e Turismo – Paraná Turismo, SEBRAE-PR e SEHA – Sindicato de Hospedagem e Alimentação. A intenção é sensibilizar lideranças públicas, políticos e empresários a respeito das potencialidades do Estado para o turismo, em um formato inovador.
Mais informações e inscrições podem ser encontradas através do telefone (41) 3233-8500 ou no e-mail curitibacvb@curitibacvb.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *