Diversidade Cultural na Copa é abordado no Encontro Gerencial Hoteleiro da Região da Paulista

[Por  Revista Hotéis, 25/03/2014]
Foi concluída agora há pouco a palestra de Eliane Violini, Diretora Geral da ASEC Brazil Idiomas, Palestras e Serviços e autora do livro ‘Networking Muticultural’, que falou sobre diversidade cultural durante o período da Copa do Mundo no Brasil no Encontro Gerencial Hoteleiro da Região Paulista e Jardins, que acontece no hotel Feller Avenida Paulista (SP). O evento tem cobertura exclusiva da Revista Hotéis.
Ela explicou alguns dos costumes culturais dos países que virão ao País neste período, para que os hoteleiros não cometam gafes na recepção destes hóspedes durante o evento. Hábitos, formas de diálogos, cartões de visitas e cumprimentos, troca de presentes, entre outros foram abordados pela especialista. Ela também falou sobre a linguagem corporal, muito influente nas interrelações e de importante destaque para quem receberá pessoas de várias partes do mundo nos próximos meses.
Segundo ela, o Brasil é o melhor quando se trata de hospitalidade, seguido por Uruguai, Espanha e demais países latino-americanos. Ela aconselhou aos presentes que se preparem, pesquisem, conheçam e aprendam sobre cada cultura que chegará no País através dos visitantes na Copa. “O importante é receber bem”, comentou Eliane. A especialista também explicou sobre networking e suas vertentes. As redes de relacionamento podem ser pessoais, profissionais, organizacionais e de oportunidades.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *