Aeroportos registram recorde de passageiros no país

[Por Ministério do Turismo, 27/03/2014]
Os aeroportos brasileiros nunca receberam tantos passageiros quanto em 2013, de acordo com levantamento feito pelo Ministério do Turismo. Foram cerca de 89 milhões de passageiros desembarcando de voos domésticos e 9,4 milhões descendo no país a partir de voos internacionais em 2013, os maiores números desde o início da medição.
“A meta é avançar ainda mais este ano, afinal, teremos pela frente Copa do Mundo e Jogos Olímpicos e os aeroportos estão se preparando para o acréscimo na demanda”, diz o ministro do Turismo, Vinicius Lages.
Os embarques nacionais cresceram 4%; e os internacionais, 1%, em comparação a 2012. Os dados são da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Entre os desembarques nacionais, o acréscimo foi de 2,8 milhões de passageiros em voos regulares e 577 mil em voos não regulares. Entre os desembarques internacionais, os voos regulares, o acréscimo foi de 78 mil passageiros; em voos não regulares, cerca de 21 mil.
O aumento exponencial dos desembarques foi impulsionado, em parte, pelo crescimento do poder de compra da classe C, junto com uma maior facilidade de financiamento dos bilhetes aéreos e o aperfeiçoamento dos programas de milhagem.
De acordo com o Plano Nacional de Turismo 2013-2016, a meta é alçar o país à condição de terceira economia turística do mundo até 2022. Atualmente, o Brasil é a sexta maior economia do setor e movimentou, em 2012, cerca de R$ 250 bilhões.
Clique aqui e ouça declaração do ministro Vinicius Lages sobre o aumento de viagens domésticas e a importância do turismo doméstico.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *