​Santa Catarina destaca Rota da Cerveja

[Por Mercado e Eventos, 21/03/2014]
Há algum tempo Santa Catarina é sinônimo de boas cervejas. Tradição que se iniciou na Oktoberfest, se espalhou com o aparecimento de cervejarias locais e virou uma rota turística em Santa Catarina. Atualmente, somente nas proximidades de Blumenau são 16 cervejarias à 100 quilômetros de distância do centro da cidade. Nove delas, à aproximadamente 50 quilômetros. A cidade de cultura predominantemente alemã será nosso ponto de partida para chegar em outras cervejarias.
“Além dos nossos diversos atrativos como praia e baleias, agora temos a Rota da Cerveja. Aproveite e visite as principais fábricas e cervejarias artesanais de Santa Catarina, conheça de perto o processo de produção da bebida e experimente diversas versões de cervejas e chopes”, disse o gerente da Santur, Átilo José Medeiros.
O executivo também destacou que Santa Catarina é uma terra de aventuras. Rafting, escalada, trilhas, voo livre, velocidade e surf são apenas alguns dos esportes de aventuras que você encontra no estado. “Para ajudar os aventureiros na escolha da modalidade e do destino para um passeio cheio de adrenalina, a Santur lançou em parceria com a Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura de SC), o Guia de Roteiros de Ecoturismo e Turismo de Aventura”, recomendou.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *