WTM Latin America apresenta novidades para 2014

A WTM Latin America, versão latino-americana da World Travel Market de Londres e evento mais internacional da indústria do turismo no continente americano, acaba de anunciar novidades para sua segunda edição, que acontecerá no Transamerica Expo Center, em São Paulo, entre os dias 23 e 25 de abril de 2014, simultaneamente ao 41º Encontro Comercial Braztoa. A ABEOC Brasil apoia o evento e estará presente em estande compartilhado com entidades parceiras.

Destaque para o setor batizado de “Travel Tech”, promovido há alguns anos na WTM London, e que será replicado aqui devido ao grande sucesso. Os expositores serão empresas de tecnologia do setor do turismo, mercado que tem crescido de forma expressiva nos últimos anos e que será tema de discussões neste novo espaço, focadas especialmente na forma como os produtos tecnológicos afetam o comportamento dos viajantes.
Outra novidade é o “WTM Latin America Buyers Club”, criado especialmente para os compradores que virão de todas as partes do mundo e que contará com lounge e salas para reuniões, trabalho e descanso. Além disso, a feira fortaleceu seu programa de Compradores Internacionais Convidados (Hosted Buyers) e novamente trará 150 profissionais altamente qualificados e interessados na América Latina – representando os segmentos de Lazer, Corporativo e MICE (Meetings, Incentives, Congresses e Exhibitions) da indústria de viagens -, que participarão de um quadro extenso de atividades durante os três dias de evento, criando assim novas oportunidades de negócios. Voos e hospedagem, reuniões pré-agendadas e eventos fortemente focados em networking serão alguns dos itens oferecidos para estes Hosted Buyers, assim como encontros de negócios em um ambiente estritamente profissional.
Como consequência do sucesso da edição passada, em 2014 a área da feira será ampliada e ocupará os pavilhões A, B e C do Transamerica Expo Center. O espaço será dividido em cinco setores: Brasil, América Latina, Mundo, Global Village (que reúne as marcas multinacionais) e o 41º Encontro Comercial Braztoa (Associação Brasileira de Operadoras de Turismo), que ocupará cerca de 2000 m², localizados no centro do pavilhão, onde a entidade promoverá capacitações.

Já o pavilhão G será destinado às palestras, conferências e aos seminários, extremamente concorridos em 2013 e que serão mantidos na próxima edição, a exemplo da mesa-redonda da Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas (OMT / UNWTO) – que envolverá os principais representantes do turismo, inclusive Ministros e especialistas, discutindo o potencial turístico do continente, a exemplo de temas como conectividade e fluxo aéreo – e da WTM Vision Conference, voltada aos profissionais do trade e que oferece aconselhamento para melhores práticas nos negócios, apresenta relatórios recentes do setor, estudos de casos de marcas da indústria e é uma ótima oportunidade para networking.
Além destes, o Programa de Turismo Responsável – iniciativa lançada pela WTM London em 1994 – também está confirmado e mais uma vez reunirá grandes nomes da área para apresentar cases de sucesso. Integra ainda a programação o seminário Travel Blogging – muito disputado na primeira WTM Latin America –, com os representantes dos principais blogs de turismo do Brasil, como o TripAdvisor, que já confirmou presença. A feira contará ainda com um painel de eventos esportivos e um espaço para mídias sociais, além do “Meet the press”, que promete aproximar a imprensa e os expositores nacionais e internacionais. Já para o trade de turismo, a WTM Latin America lança a “Travel Agent Cup”, um concurso que premiará o melhor agente de viagens do Brasil.
Para orientar as estratégias da feira e oferecer diferentes visões sobre a indústria de turismo de maneira global, a WTM Latin America conta com o Conselho Consultivo, responsável também por estreitar o relacionamento com os principais parceiros institucionais do setor. Presidido por Jeanine Pires, que já foi presidente da Embratur e secretária executiva do Ministério da Cultura, o Conselho é formado pelos seguintes membros: Beth Wada (Universidade Anhembi Morumbi), Luciane Farias (São Paulo Turismo), Luiz Junior (Insight Travel Marketing/ Brand USA), Marco Ferraz (Braztoa), Orlando de Souza (Tur SP), Pablo Sismanian (INPROTUR), Toni Sando (São Paulo Convention & Visitors Bureau) e Viviânne Martins (ALAGEV).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *