Tudo pronto para a 9ª edição do Esfe, qualidade é o foco do evento

[Por Mercado e Eventos, 06/02/2014]
Consolidado como o principal evento do setor de Turismo, Feiras de Negócios e Eventos do Brasil, a 9ª edição do Encontro do Setor de Feiras e Eventos (ESFE) – que acontece no próximo dia 18, no Golden Hall do WTC, em São Paulo – evidencia a qualidade do segmento com a participação de personalidades relevantes como debatedores, compradores, parceiros e homenageados. O evento conta com a participação de 70 expositores e um público estimado de 800 participantes.
O evento, que tem o M&E como media partner, é promovido pelo Grupo Radar de Comunicação, com apoio do SPCVB, Ubrafe, Ampro e GBTA.  “O objetivo é promover ideias criativas, reunir líderes e abordar o crescimento do setor de Turismo de Negócios”, disse o CEO do Grupo Radar de Comunicação e idealizador do evento, Octavio Neto. “A parceria com o M&E vem de encontro com o interesse do mercado, pela relevância e participação no setor Mice”, completou.
Segundo ele, atualmente o setor de Feiras e Eventos movimenta cerca de R$ 16,2 bilhões somente no Estado de São Paulo, além de agregar o desenvolvimento econômico e industrial. “Nossa ideia é unir todos os setores em um único local. Neste segmento, as pessoas querem se comunicar e o ESFE proporciona isso”, comentou.
Outro ponto levantado por Neto é o fato de o evento ter compradores qualificados profissionalmente. “Em todos os eventos as pessoas que participam [principalmente os expositores] querem vender algo. Nós selecionamos compradores qualificados – gestores de viagens, incentivos e eventos – para que haja essa troca”, afirmou.
Painéis – Para Octavio Neto, a presença de grandes personalidades como Paulo Castelo Branco, do grupo Águia e Juan Pablo de Veras, da Reed Exhibitions, que ministrarão sobre os temas “Desatando o nó” e “Reengenharia de mercado”, respectivamente, enriquecem o evento que ainda conta com a participação do presidente-executivo do SPCVB, Toni Santo, com o painel “Destinos que fazem a diferença”, e Gilmar Caldeira, sócio-diretor da Top Service, com o tema “Agenda positiva da Copa e benefícios”.
“O desafio do Brasil é voltar a crescer, mas desta vez, carregando um real desenvolvimento, melhorando sua infraestrutura, gerando empregos, qualificando a mão de obra, reorganizando sua estrutura econômica e tributária para obter o crescimento econômico sustentável”, afirmou Octavio Neto.
Além dos palestrantes, o evento contará com debatedores de peso, como Eduardo Sanovicz (Abear); Guilherme Paulus (CVC); Tarcisio Gargioni (Avianca Brasil); Valdir Walendowsky (Secretário de Turismo Santa Catarina); Marco Lomanto (Embratur); Anita Pires (Abeoc); entre outros.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *