Tecnologia e retorno financeiro para eventos serão discutidos no Fórum Eventos 2014

[Por Portal Eventos, 17/02/2014]
A Indústria de Eventos também tem se rendido às novas tecnologias para aprimorar os processos e oferecer ao público mais qualidade, experiências inovadoras, além de conforto, segurança e agilidade. O Fórum Eventos, organizado pela Expo Eventos Editora, vai discutir como a tecnologia, a interatividade e as redes sociais estão influenciando e mudando os eventos; irá ressaltar ainda a viabilidade financeira da tecnologia aliada à cadeia de eventos e o uso dessa ferramenta para controle da organização em todas as fases do evento.
Agendado para os dias 24 e 25 de março no Rosa Rosarum, em São Paulo, o 2º Fórum Eventos é uma oportunidade para clientes, fornecedores e organizadores de Eventos dividirem suas dificuldades, cases de sucesso e discutirem sobre as mudanças e o futuro do setor. Dirigentes e funcionários das empresas associadas à ABEOC em todo Brasil contam com desconto de 30% na inscrição.
O assunto tecnologia também fez parte da primeira edição do Fórum Eventos e, em função da sua importância e das mudanças rápidas que acontecem nesse meio, a Expo Editora uma vez mais o destaca, com novos convidados e experiências diferenciadas. No primeiro Fórum, Corbin Ball, fundador da Corbin Ball Associates, ressaltou as três principais mudanças tecnológicas que estão acontecendo: a primeira é que os eventos e feiras passaram a ser gerenciados pela internet, o que os tornaram mais rápidos, baratos e fáceis de desenvolver; a segunda é que as mídias sociais vão transformar a forma como os eventos são gerenciados e promovidos; e, por fim, a tecnologia vai ser cada vez mais utilizada em reuniões já que as pessoas vão ter mais dispositivos móveis.
Agora é vez de Charlotte Dreyer – diretora do International Center for New Media (ICNM) e do World Summit Youth Award e Liz King – organizadora da PlannerTech, King é um Twitter all-star e diretora da Liz King Events; promoverem o debate sobre Tecnologia – virtual, interatividade e redes sociais, com a preocupação de entender até onde a tecnologia por ir, sem causar perturbações e ressaltando a sustentabilidade.
O tema sobre Tecnologia é apenas um dos 10 painéis pensados para o Encontro, que também vai destacar o Analise de Risco e Segurança, Futuro dos Eventos, Feiras & Congressos, ROI/ROO/ROE, Governança, Megaeventos, DR Cliente/Agência/Fornecedor, Sustentabilidade, Voluntariado, Criatividade, entre outros pontos fundamentais para sucesso de seus próximos eventos.
SERVIÇO:
FÓRUM EVENTOS 2014
Datas: 24 e 25 de março de 2014
Horário: das 9h às 18h
Local: Espaço Rosa Rosarum – Rua Francisco Leitão, 416 – Pinheiros, São Paulo/SP
Informações, inscrições e cadastramento de imprensa (inclusive de outros estados): www.forumeventos.net
Eventos Expo Editora
Há mais de 20 anos no mercado, a Eventos Expo Editora é pioneira na produção editorial de guias e publicações direcionados a planejadores de eventos e publicações customizadas. Inserida em um mercado que representa 3,1 % do PIB nacional e movimenta mais de R$ 50 bilhões por ano, a editora conseguiu posicionar-se como uma das principais produtoras e difusoras de conteúdo do Setor.
Entre seus produtos, destacam-se a publicação de duas revistas bimestrais, um portal, duas newsletters, a maior premiação das indústrias de eventos e turismo brasileira, o Prêmio Caio, que está em sua 14ª edição, e o principal espaço de discussão do setor, o Fórum Eventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *