Os impactos das feiras e congressos na economia mundial são tema do 2º Fórum Eventos

[Por Portal Eventos, 13/02/2014]
Líderes nacionais e internacionais discutem sobre as Feiras & Congressos como ferramenta essencial para o desenvolvimento comercial, cultural e profissional dos diversos segmentos da economia nos dias 24 e 25 de março.
Em 2012 foram realizados 800 eventos, com 8,8 milhões de visitantes, e as feiras de negócios movimentaram R$ 16,3 bilhões só na capital paulista.
Praticamente todos os setores da economia utiliza-se de feiras de negócios para a promoção de produtos/serviços, a ampliação da carteira de clientes, para uma exposição direta junto de compradores e fornecedores e assim impulsionar suas vendas. As Feiras são uma tendência mundial, bastante eficazes para a geração de novos negócios e conquista de mercado.
Segundo a pesquisa “Avaliação do Impacto das Feiras de Negócios na Cidade de São Paulo”, elaborada pela FIPE – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, em parceria com as entidades UBRAFE, SINDIPROM/SP e SINDIEVENTOS-SP/RJ, lançada em outubro de 2013, as Feiras de Negócios movimentaram R$ 16,3 bilhões na capital paulista no ano de 2012. Foram realizados 800 eventos, com 8,8 milhões de visitantes, dos quais 70% se hospedaram em hotéis, ocupando 6,5 milhões de unidades habitacionais (uma média de quase 18 mil por dia) e injetando R$ 2,7 milhões na hotelaria. Do total do público visitante, 43% são turistas de negócios, e, o público local da Região Metropolitana de São Paulo consome R$ 5 milhões em serviços de alimentação. Além das despesas locais de R$ 4 bilhões, os gastos dos viajantes totalizam mais de 2,5 bilhões considerando transporte aéreo e locação de auto e transporte terrestre de longa distância.
O Fórum Eventos mais uma vez ressalta esse tema, dado a sua relevância nacional e internacional e seus impactos positivos na economia. Para a edição de 2014, a Expo Eventos Editora, idealizadora do Fórum, traz grandes nomes para destacar o assunto e debatê-lo em Painel que já tem três palestrantes internacionais confirmados: *Arnaldo Nardone¡, presidente da International Congress & Convention Association (ICCA); *David Dubois¡, presidente da International Association Exhibitions & Events (IAEE); *Shawna Suckow¡, fundadora e presidente da Senior Planners Industry Network (SPIN); *Juan Pablo De Vera, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, São Paulo CVB e Ubrafe; Juarez Carvalho Filho, diretor da MCI Brasil; e Marcio Favilla, secretário executivo da OMT Organização Mundial de Turismo.
O tema Feiras & Congressos como ferramenta essencial para o desenvolvimento comercial, cultural e profissional dos diversos segmentos da economia está entre os 10 painéis organizados pelo 2º Fórum Eventos, que, este ano, acontece no Espaço Rosa Rosarum, em São Paulo. O encontro também vai discutir sobre o Futuro dos Eventos, Tecnologia, ROI/ROO/ROE, Governança, Megaeventos, Sustentabilidade, Criatividade, entre outros pontos fundamentais para a indústria de eventos. Mais detalhes e inscrições no site: www.forumeventos.net
* Palestrantes confirmados
SERVIÇO:
FÓRUM EVENTOS 2014
Datas: 24 e 25 de março de 2014
Horário:das 9h às 18h
Local: Espaço Rosa Rosarum – Rua Francisco Leitão, 416 – Pinheiros, São Paulo/SP
Informações, inscrições e cadastramento de imprensa (inclusive de outros estados): www.forumeventos.net

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