Google: 97% dos clientes da classe A estão online
[Por Mercado e Eventos, 04/02/2014]
Se a internet se tornou importante no processo de compra do Turismo, ela se faz ainda mais presente no segmento de luxo. É o que afirmou o executivo do Google, Rodrigo Cunha, durante palestra no evento Turismo no Luxo, que foi realizado na tarde desta terça-feira (03/02) em São Paulo. Para ele, este é um público que está conectado e que busca informações sobre compras e viagens na rede.
De acordo com uma pesquisa do Google, o tema Turismo e Viagem é 47% mais buscado do que filmes, 54% mais do que beleza, 92% mais que futebol e 468% mais que política. “A busca por Turismo na internet é muito forte no Brasil. Então, quem quer ser encontrado pelo cliente precisa estar lá”, afirmou. Com referência o mercado de luxo, Cunha ressaltou que 91% das pessoas fazem uma busca na internet antes de efetuar a compra.
Ele contou que a venda de Turismo online no Brasil cresce dois dígitos ao ano, tendo alcançado cerca de U$ 6,5 bilhões em 2013. Para ele, mesmo sendo produtos mais detalhados, a venda online tende a crescer para as viagens de luxo também. “Se tiver uma plataforma fácil e funcional, o cliente irá comprar online”, acredita.
Um outro levantamento do Google, aponta que 82% dos consumidores de viagens faz uma pesquisa na internet sobre o tema, sendo que 59% utilizam uma ferramenta de busca e 45% efetivam a compra de forma online. Este é o maior índice de todos os segmentos pesquisados. Em segundo lugar vem a tecnologia, com 78% das pessoas pesquisando e 26% comprando. Em seguida vem o entretenimento, automotivo e por fim o varejo.