Florianópolis (SC) ganha visibilidade com Seminário de Seleções — Portal Brasil

[Por Portal Brasil, 20/02/2014]
O Seminário de Seleções acontece no Costão do Santinho (SC) e é restrito às 32 delegações da Copa do Mundo 2014. Os cerca de 300 profissionais de imprensa que estão na cidade para cobrir o encontro estão levando o nome de Florianópolis para o mundo afora. Essa visibilidade é uma das principais vantagens de sediar o encontro, de acordo com representantes da prefeitura.
“Os temas do seminário são ligados à Copa e às sedes da Copa, não se fala de Florianópolis. Mas estamos entregando aos jornalistas um material bilíngue de divulgação da cidade. Eles vêm ao nosso estande, perguntam sobre Florianópolis e falam da cidade nas reportagens”, disse o diretor de marketing da Secretaria de Turismo da cidade, Marco Antônio Ramos.
Fornecedores de diversos serviços também foram acionados para a organização da estrutura do seminário. “Empresas de transporte, seguranças privados, serviço de tradução, material audiovisual, produção da cenografia, tudo isso foi contratado localmente pela Fifa. Vários segmentos saíram ganhando com o evento”, acrescentou Juliana Castanho, diretora-executiva do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau.
Juliana explicou que a prefeitura da cidade não injetou recursos no evento, mas auxiliou na operacionalização. O governo do Estado de Santa Catarina investiu em vários aspectos como segurança pública, instalação de estruturas complementares, banquete receptivo, material de divulgação, entre outros. O valor total foi de R$ 3, 9 milhões.
Para o chefe de gabinete da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Gean Carlos Fermino, receber o Seminário das Seleções contribui para um reposicionamento do estado em relação ao turismo e ao esporte. “Florianópolis é uma cidade acostumada aos grandes eventos esportivos. Etapas e campeonatos internacionais de surf, motocross, ironman e tênis são alguns exemplos de como o esporte movimenta a cidade. O Seminário das Seleções é outro tipo de evento esportivo, que atrai mídia, negócios, patrocinadores e não temos a menor dúvida de que essa exposição é benéfica”, Fermino. Ele explicou que um trabalho de quantificação e qualificação da exposição da cidade na mídia também será realizado.
O Seminário das Seleções teve início em 18 de fevereiro e se encerrou nesta quinta (20). A maior parte dos jornalistas, entretanto, permanece na cidade até sexta, quando o Costão do Santinho receberá a reunião de diretoria do Comitê Organizador Local da Copa (COL). Uma entrevista coletiva será realizada logo após o evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *