Fifa cancela reservas em rede hoteleira de Curitiba

[Por Revista Hotéis, 07/02/2014]
A Fifa enviou um comunicado a alguns hoteleiros de Curitiba PR cancelando parte das reservas que estavam bloqueadas para o período da Copa do Mundo no Brasil. O ofício informa que, depois do Sorteio Final para a Copa, foi revisado o inventário mantido em cada hotel e que as liberações foram feitas antes da data limite estipulada em contrato.
Para o presidente da ABIH/PR – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná, Henrique Lenz Cesar Filho, isso pode representar um duro golpe. “O comunicado da Fifa nos pegou de surpresa e agora os hoteleiros terão de se reprogramar. Sabíamos que eles poderiam desbloquear alguns leitos, mas não imaginávamos que esse índice poderia ser tão alto”, diz.
Em alguns hotéis de Curitiba, o desbloqueio da Fifa chegou a 25% dos leitos previamente reservados. No hotel de Lenz Cesar, o Lancaster, as diárias mantidas são entre 21 e 26 de junho. “Essa variação mostra que o foco está na vinda da seleção da Espanha a Curitiba. Tive desbloqueio de leitos em todas as outras datas”, revela.
Os hoteleiros têm mais motivos para se preocupar. Na última semana, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, revelou a possibilidade de tirar Curitiba da Copa do Mundo, porque as obras no estádio Arena da Baixada estão atrasadas. Caso isso ocorra, o setor hoteleiro vai sentir um impacto maior ainda. “Todos os hoteleiros fizeram investimentos em reformas e melhorias de atendimento para receber os turistas que podem vir a Curitiba. Mas caso Curitiba não seja uma das sedes, o prejuízo para o setor é inestimável”, considera Henrique Lenz Cesar Filho, presidente da ABIH-PR.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *