Feira do Empreendedor recebe mais de 20 mil visitantes no primeiro dia

[Por Portal Eventos, 24/02/2014]
Começou neste sábado, 20, a Feira do Empreendedor 2014. Organizada pelo Sebrae-SP, o evento recebeu mais de 20 mil pessoas no primeiro dia de visitação. Os interessados em fazer negócios, passar por consultorias individuais e coletivas, acompanhar palestras, conhecer tendências e todo tipo de informação relativas à abertura e manutenção de um negócio próprio ainda têm tempo: a feira acontece até a próxima terça-feira, 25, no Expo Center Norte, na capital paulista.
“Superamos as expectativas. Registramos 90 mil inscrições antecipadas. Significa que, ainda receberemos muitas pessoas nos próximos dias”, explicou Bruno Caetano, diretor-superintendente do Sebrae-SP. “Isso mostra que a população está cada vez mais interessada em ser dona do seu próprio negócio.”
Este ano os visitantes terão a oportunidade de percorrer os 21 mil metros quadrados da feira e visitar os estandes temáticos do Sebrae-SP. Nesses espaços, há equipes do Sebrae-SP levando ao empresário, ou futuro dono de negócio, informação fundamental para auxiliar nas decisões a frente de uma empresa, seja ele do setor de comércio, serviços, indústria ou agronegócios. Cerca de 350 expositores também estão presentes na feira, abrangendo os segmentos de franquias, negócios online, máquinas e equipamentos e representação comercial.
“A Feira do Empreendedor é uma verdadeira vitrine das soluções que o Sebrae-SP e parceiros oferecem aos pequenos empresários que querem se tornar mais competitivos”, destacou Alencar Burti, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP na solenidade de abertura. Ao longo do dia também prestigiaram o evento o governador de São Paulo Geraldo Alckmin, o ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto, o ex-governador José Serra, o ex-prefeito Gilberto Kassab e a deputada federal Mara Gabrilli, além de vereadores de São Paulo e autoridades.
A empresária Lucia Kobata, franqueadora de uma escola que ensina o método Kumon, também esteve na feira. Ela deseja impulsionar os resultados da empresa. Segundo ela, o negócio da família tem 29 anos, e ela está no comando há 5 anos. Sua principal dúvida era como calcular a quantidade mínima necessária de alunos para ter lucro, “O atendimento foi muito esclarecedor. Tirei todas as minhas dúvidas. Fiquei muito satisfeita”, afirmou.
Para dar todo o suporte ao empreendedor, o Sebrae-SP oferece 78 pontos de atendimento. Além disso, o visitante pode acompanhar palestras com especialistas em vários assuntos, que ocorrerão em seis salas com capacidade para até 300 pessoas. Nessas palestras serão abordados temas como gestão, mercado, inovação e tendências, entre outros.
A feira ainda oferece um espaço de atendimento do Sebrae-SP dedicado à formalização do Microempreendedor Individual (MEI). No local, o MEI terá a oportunidade de regularizar seu negócio na hora, resultado da parceria do Sebrae-SP com a Secretaria do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, da Prefeitura de São Paulo.
Feira do Empreendedor
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Verde, São Paulo
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme
Data: de 22 a 25 de fevereiro
Sábado e domingo: 10h às 21h
Segunda e terça-feira: 13h às 21h
Entrada franca/ Inscrições no site: www.feiradoempreendedorsebraesp.com.br