Conheça ações da Embratur até a Copa que incluem checklist receptivo

[Por Mercado e Eventos, 03/02/2014]
As 12 cidades-sede da Copa do Mundo terão durante o evento um receptivo elaborado em parceria com a Embratur. Denominado checklist, o programa inclui folheteria, mostra de cultura e gastronomia, informações gerais e serviços de orientação na chegada do turista.  Segundo Marco Lomanto, diretor de Produtos e Destinos da Embratur, nas próximas semanas será marcada uma reunião em Brasília, com representantes das 12 cidades-sede, para definir as ações conjuntas cujo objetivo é melhorar a qualidade no receptivo.
” Durante a Copa a Embratur vai junto com as cidades-sede promover o checklist relativo ao receptivo internacional. Serão ações de receptivo com material promocional e pessoal de apoio. Essa Copa será de fato um marco porque será um evento distribuído regionalmente. Será um legado fantástico porque as pessoas poderão conhecer a nossa diversidade e produtos que são pouco colocados na prateleira das operadoras”, destacou ele.
Em função do novo voo da Air France que ligará Brasília a Paris, três vezes por semana, a partir de 31 de março, a Embratur prepara também uma série de ações com o objetivo de divulgar o Brasil junto ao mercado francês. Segundo Marco Lomanto serão realizadas várias ações em maio, de olho na Copa do Mundo, que acontece no mês seguinte no Brasil.
“Fora a nossa agenda teremos os eventos Goal to Brazil. Na França vamos apoiar  um evento de público final, o Sensacionale Brazil,  e durante um mês teremos uma mega exposição em Paris com gastronômia e exposições. Isso coincide com o novo voo da Air France entre Paris e Brasília . Faremos uma ação lá em parceria com os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Brasília. Lá vamos promover também as cidades Patrimônio Cultural e teremos toda uma cenografia verde amarela com tema da Copa.
Gol to Brasil – As ações do Gol to Brazil da Embratur até a Copa começam por Londres (19/03), depois Santiago no Chile (03/04), Buenos Aires na Argentina 10/04) e Paris na França (17/04), cidades consideradas importantes emissores para divulgação dos atrativos do país e sua diversidade.
 

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