​Viracopos é eleito o melhor aeroporto do país por passageiros

[Por Mercado e Eventos, 05/02/2014]
O Aeroporto Internacional de Viracopos é o melhor aeroporto do País, de acordo com pesquisa com passageiros realizada pela SAC – Secretaria da Aviação Civil da Presidência da República, no quarto trimestre de 2013, nos 15 aeroportos que serão utilizados na Copa do Mundo.
Administrado pela concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, o aeroporto da região de Campinas teve boa média entre os 41 indicadores pesquisados e aparece em primeiro lugar nos seguintes quesitos: “Instalação de estacionamentos”, “Tempo de fila check-in autoatendimento”, “Limpeza de banheiros” e “Velocidade de restituição de bagagem”.
Viracopos teve a média geral de 4,12, em uma escala que vai de 1 (péssimo) a 5 (muito bom). O segundo colocado foi Curitiba, com média geral de 4,07. A pesquisa da SAC é realizada trimestralmente.
Enquanto a nota de Viracopos foi de 4,12, a média nacional dos aeroportos do País foi de 3,82. Com isso, o aeroporto saltou da 10ª posição (1º trimestre de 2013) para a 1ª posição (4º trimestre de 2013).
No primeiro trimestre (janeiro a março) do ano passado, a nota foi de 3,65, a décima melhor. No segundo trimestre (abril a junho), a nota de Viracopos foi 3,8, a sétima no geral. No terceiro trimestre (julho a setembro), o aeroporto ficou com 3,97.
O desenvolvimento coincide com o início da operação da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, que em fevereiro de 2013 passou a administrar totalmente o aeroporto.
“A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos investe significativamente e não mede esforços para implementar melhorias no aeroporto para tornar a experiência de viajar por Viracopos cada vez melhor. Viracopos foi eleito o melhor aeroporto do Brasil com o atual terminal e deve melhorar muito mais quando apresentarmos o novo terminal de passageiros que está em construção”, disse o diretor-presidente da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, Luiz Alberto Küster.
No quarto trimestre de 2013, a coleta de dados foi distribuída ao longo dos meses de outubro, novembro e dezembro, totalizando 18.213 entrevistas em todos os 15 aeroportos pesquisados.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *