Segunda edição do Sustainable Brands acontece no Rio de Janeiro em abril de 2014
[Por Revista Eventos, 21/01/2014]
A Conferência Internacional Sustainable Brands Rio 2014 abriu as inscrições para a segunda edição do evento no Brasil, que acontecerá nos dias 24 e 25 de abril, no Centro de Convenções da SulAmérica (CCSA), no centro do Rio de Janeiro.
A SB Rio 14 deverá reunir 600 profissionais da rede global de líderes de empresas dedicados a encontrar novas maneiras – sustentáveis – de conduzir negócios. Foi impulsionada pelo sucesso da primeira edição, ocorrida em maio do ano passado.
Já confirmados como palestrantes estão Richard Barrett, especialista na transformação da cultura corporativa por meio de valores; o fundador da agência de branding americana BBMG, Raphael Bemporad; o também fundador da empresa de erva-mate argentina Guayaki, Alex Pryor, reconhecido por criar um modelo de negócios que une proteção ambiental e geração de renda para as comunidades indígenas da Argentina e do Paraguai, o CEO da TerraCycle, Tom Szaky, empresa que cria produtos a partir de materiais difíceis de serem reciclados ou que não possuem destinação adequada, além de Christopher Lukezic, diretor de Comunicações Internacionais do Airbnb, serviço que conecta pessoas interessadas em alugar seu imóvel a quem busca a experiência de se acomodar em um lar de verdade.
Assim como na SB Rio 2013, as apresentações serão casos concretos de empresas brasileiras e do Exterior que transformam problemas em oportunidades, inovam modelos de negócios e ocupam espaços na nova economia, mais criativa, compartilhada e circular (que fecha os ciclos produtivos).
Comunidades_ Uma das novidades da SB Rio 14 são as visitas temáticas em comunidades cariocas, em que são desenvolvidas atividades e projetos de cunho socioambiental e que demostrarão, na prática, como as marcas podem se alinhar às demandas da sociedade.
A Conferência terá ainda um programa Pós-Evento, no sábado, dia 26 de abril, que ampliará as visitas a projetos selecionados no Rio de Janeiro.
Tecnologia_ Evoluções na tecnologia e na concepção do evento irão proporcionar maior conforto e comodidade ao público. Um aplicativo, já testado e desenvolvido para a SB San Diego, facilitará o networking entre a audiência e os palestrantes, além de oferecer todas as informações sobre a programação e conteúdos adicionais.
O espaço da conferência, projetado pelo Atelier Marko Brajovic, foi pensado para facilitar o tanto o networking e quanto o trabalho – assim os participantes poderão utilizar os ambientes do evento como extensões de seus escritórios, para realização de reuniões presenciais ou por telefone, respondendo mensagens e conciliando a presença no evento com as demandas urgentes de sua rotina profissional.
Haverá ainda o Inovation Open, uma competição de start-ups que oferecem produtos e serviços inovadores de modo alinhado à nova economia. A disputa será realizada no Brasil pela primeira vez. Os prêmios da audiência e do júri especial incluem recurso financeiro e apoio de consultorias.
Para saber mais sobre o Sustainable Brands Rio 2014 acesse: http://sbrio14.com.br/