Rio firma parcerias para o Carnaval de Rua 2014

[Por Panrotas, 24/01/2014]
A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Turismo (Riotur), apresentou o caderno de encargos do Carnaval de Rua 2014. Nesta edição, a parceria dos últimos anos se repete com a Antarctica, como patrocinadora, e a Dream Factory, empresa responsável pela produção e organização de todo o evento.
O objetivo das parcerias é garantir a diversão, conforto e segurança dos foliões, moradores e visitantes da cidade. Em 2013, segundo dados da Riotur, o Carnaval atraiu mais de 5,3 milhões de foliões, dos quais 1,2 milhões eram turistas que geraram uma renda estimada em 848 milhões de dólares para a cidade.
“O Carnaval de Rua se transformou em um importante produto turístico do Rio de Janeiro E para que a festa seja capaz de receber mais de um milhão de visitantes como aconteceu em 2013, ela tem que ser organizada e bem planejada. Por isso, a Prefeitura continua a apostar na parceria com a iniciativa privada”, disse o secretário especial de Turismo do Rio de Janeiro, Antonio Pedro Figueira de Mello.
Entre as principais novidades apresentadas para o Carnaval de Rua 2014 está o cadastramento on-line dos promotores de venda com identificação com nome e foto nas credenciais, instalação de mictórios, além da montagem de oito postos médicos, com até 60m², localizados no Centro, em Ipanema e em Copacabana, e que vão atender aos foliões durante os desfiles. “A cada Carnaval, a cidade oferece mais serviços ao cidadão. A festa promete repetir o sucesso dos últimos cinco anos”, acredita o secretário.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *