Prefeitura de BH anuncia expansão do Parque de Exposições da Gameleira (MG)

[Por  Revista Hotéis, 21/01/2014]
A Prefeitura de Belo Horizonte (MG) anunciou a expansão do Parque de Exposições da Gameleira e do Centro de Convenções do Estado de Minas Gerais através da publicação da Lei nº 10.703, que institui a Operação Urbana Simplificada dos empreendimentos. Com essa legislação, o Estado pode iniciar o processo de PPP – parceria público-privada para a construção e operação de um complexo destinado à realização de eventos, que deve contar também com um centro comercial e hoteleiro.
A expectativa é de que os dois equipamentos de interesse público, o centro de convenções e o auditório, fiquem prontos no prazo de dois a três anos a partir da assinatura do contrato, possivelmente até o final de 2017. O terceiro empreendimento, que pode ser um shopping center ou um hotel, deve ficar pronto no prazo máximo de quatro anos. Se as expectativas se confirmarem e o cronograma for cumprido, no início de 2019 Belo Horizonte terá um centro de convenções para fomentar o turismo.
De acordo com o empreendedor público da Unidade PPP do governo de Minas, Eloy Oliveira, a área, de 96 mil metros quadrados, será ocupada por três equipamentos. “Dois são obrigatórios e prioritários”, pontuou. O primeiro deles é um centro de eventos em formato multiuso, que deve abrigar tanto as promoções do setor agropecuário, que é a destinação atual, quanto outras modalidades, como feiras de máquinas e automóveis. O segundo equipamento será um auditório modular de grande porte, com capacidade para mais de 4 mil pessoas, o que atenderia à enorme demanda por espaços para eventos científicos e conferências.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *