Porto Alegre abre pré-matrícula para cursos do Pronatec Copa

[Por Mercado e Eventos, 20/01/2014]
A Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) de Porto Alegre está recebendo as pré-matrículas para novos cursos profissionalizantes do Pronatec Copa. Porto Alegre está entre as cidades participantes do programa, promovido pelo Ministério do Turismo (MTur), em parceria com o Ministério da Educação (MEC). A iniciativa tem como objetivo formar profissionais em áreas ligadas ao receptivo turístico para o mundial de futebol.
As vagas são para os cursos de Atendente de Lanchonete, Salgadeiro, Camareira em Meios de Hospedagem, Garçom, Organizador de Eventos, Recepcionista de Eventos e Recepcionista em Meios de Hospedagem, com carga horária que varia de 180 a 200 horas/aula. Os cursos são realizados nas unidades do Senac.
As pré-matrículas devem ser feitas pessoalmente pelo interessado na sede da SMTUR (Travessa do Carmo, 84 – bairro Cidade Baixa), das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h. Na pré-matrícula, o candidato irá receber uma Carta de Encaminhamento, que deverá ser levada ao SENAC para confirmação da matrícula, acompanhada da carteira de identidade (original e cópia), CPF, comprovante de residência e do nível de escolaridade exigido para cada curso. A vaga somente é garantida no momento da sua efetivação no Senac, e cada candidato pode fazer apenas um curso por vez. Podem ser inscrever pessoas com idade acima de 18 anos e moradores de Porto Alegre.
Para mais informações interessados devem contatar com a Escola Social de Turismo pelos telefones 3289-6736/6724 e pelo e-mail qualificacao@turismo.prefpoa.com.br