Pesquisa: 76% dos buyers entrevistados terão orçamento maior em 2014
[Por Business Travel Magazine, 08/01/2014]
A compilação dos dados de uma pesquisa aplicada pelo Business Travel Show, a maior feira especializada em viagens de negócios da Europa, mostra que a maioria dos buyers (76%) terão mais dinheiro para gastar em 2014 do que no ano passado – apesar de apenas 49% pretenderem comprar um número maior de viagens. Os organizadores do Business Travel Show, que acontece nos dias 4 e 5 de fevereiro em Londres, ouviram 180 compradores de viagens nessa pesquisa. O resultado significa um aumento sobre os 72% dos buyers que na mesma pesquisa aplicada no ano passado, disseram que teriam aumento em seus orçamentos – e sobre os 67% que responderam da mesma forma na pesquisa de 2012.
A pesquisa revelou que os orçamentos para viagens aéreas aumentaram ou ficaram iguais para 76% dos buyers e 74% disseram o mesmo sobre o orçamento para hospedagens. Como 49% disseram que pretendem comprar um número maior de viagens neste ano, outros 34% disseram que esperam adquirir um volume igual ao do ano passado. Os compradores e gestores de viagens corporativas disseram que o maior problema previsto para este ano será a possível introdução do New Distribution Capability (NDC) da IATA, que deve alterar a forma como as tarifas aéreas são distribuídas através das TMC’s. Em seguida, as maiores preocupações são a gestão de viagens 2.0, relatórios de dados, sustentabilidade e gestão de eventos.
Segundo David Chapple, diretor do Business Travel Show, “os dados em nossa pesquisa também suportam as projeções da GBTA de que a indústria de business travel do Reino Unido está se encaminhando para um crescimento muito forte em 2014 e 2015 e que os principais mercados da Europa Ocidental terão uma recuperação nos próximos cinco anos”. Mais informações: businesstravelshow.com.