Parreira sobre a organização: "Brasil perdeu uma grande oportunidade"

[Por Portal da Copa, 28/01/2014]
Coordenador técnico da seleção brasileira e treinador campeão mundial em 1994, Carlos Alberto Parreira alfinetou a organização da Copa do Mundo 2014, em entrevista à Rádio CBN. Ele, que comandou a África do Sul ás vésperas da última Copa, lamentou o desleixo com os projetos previstos: ” A gente perdeu uma oportunidade de dar conforto e mostrar um Brasil diferente”.
Um dos pontos que o coordenador mais criticou foram os aeroportos: “A gente queria tudo para a Copa, mas para a Copa foi um descaso total. Vejo que os aeroportos vão ser licitados a partir de março, três meses antes. É uma brincadeira, fomos indicados há sete anos e só agora vão licitar os aeroportos?”.
 
Durante a Copa das Confederações do ano passado, os protestos se espalharam pelo país, principalmente nas cidades-sede. No último fim de semana, manifestações contra a Copa se espalharam pelo país, com prisões e feridos em São Paulo e em Natal. Parreira garantiu que os jogadores não irão se envolver: ” De certo modo eles estão blindados, sabem que não podem misturar. Se começar a se preocupar, dividir o foco, vai ser difícil. Vamos pensar em ganhar a Copa, e fora do campo é problema das autoridades. Mas ninguém ali é alienado”.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *