Guia com oportunidades da Copa do Mundo é lançado em Santos

[Por A Tribuna, 17/01/2014]
Já está nas mãos de empresários e profissionais ligados ao Turismo o Guia de Orientação Local (GOL) – Os Municípios Paulistas na Copa do Mundo da Fifa. Lançado na manhã desta sexta-feira, no Teatro Guarany, em Santos, o guia elaborado pelo Comitê Paulista da Copa do Mundo 2014 chega com sugestões e regulamentos para as cidades aproveitarem da maneira mais correta a circulação de turistas durante a Copa do Mundo, que acontece entre junho e julho no Brasil. A obra expõe os alertas a respeito dos direitos comerciais pertencentes à Fifa e aos seus patrocinadores.
Com o guia em mãos, os possíveis investidores terão acesso a todas as informações sobre o perfil dos turistas que devem chegar à região nos próximos meses. Santos receberá as delegações do México e da Costa Rica, enquanto Guarujá está próxima de receber a seleção da Bósnia-Herzegovina.
“Agora é o momento de promover os atrativos turísticos. A proximidade da Baixada Santista com São Paulo facilita isso. Haverá um trabalho todo especial no deslocamento dos turistas para descerem a Serra e atrativos regionais, que não fiquem localizadas em uma cidade, mas que entendamos a Baixada como uma região”, disse a coordenadora executiva Comitê Paulista, Raquel Verdenacci.
O secretário de Turismo de Santos e Secretário-executivo do Comitê da Copa, Luiz Dias Guimarães, lembrou que um treinamento de idiomas já vem sendo dado a servidores municipais, para que a recepção a esses turistas aconteça da melhora maneira possível. Guimarães lembrou que a inauguração do Museu Pelé, semanas antes do Mundial, alavancará de vez o Turismo. “Santos vai deixar de ser só de turismo de negócios e lazer. Agora virão muitos turistas estrangeiros para conhecer a cidade como um todo e a Santos entrará no mercado internacional”.
O Guia apresenta também tudo o que é e não é permitido nas questões comerciais. Há nomes, frases, logotipos e marcas que não podem ser comercializados sem a devida autorização da Fifa e o GOL chama a atenção de maneira detalhada.
O GOL está disponível em um arquivo pdf obtido pelo site oficial do Comitê Paulista da Copa do Mundo Fifa 2014. O endereço é http://www.copa2014.sp.gov.br/
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *