Grupo Barceló firma parceria estratégica com ABEOC Brasil – Associação Brasileira de Empresas de Eventos

Os hotéis Barceló Maya Beach, na Riviera Maia – México e o Barceló Bavaro Beach, em Punta Cana, na República Dominicana são os dois hotéis do Grupo Barceló que neste início de 2014 estão iniciando contrato de parceria estratégica com a Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil.
A parceria prevê divulgação dos hotéis através dos canais de comunicação da ABEOC Brasil, impactando as mais de 500 empresas de eventos associadas e o público em geral interessado no turismo de negócios e eventos. Inclui também a troca de informações sobre o público-alvo no Brasil dos hotéis Barceló.

Barceló Maya Palace Deluxe, um dos 5 hotéis que compõe o Barceló Maya Beach

“Muito nos honra ter um Grupo do porte do Barceló contribuindo para a construção de um novo momento do setor de eventos brasileiro através da ABEOC Brasil”, afirma a presidente da Associação, Anita Pires. “Esperamos que outros empreendimentos venham a se aliar à ABEOC Brasil para participar deste momento histórico do país, com grande visibilidade mundial devido aos megaeventos como Copa do Mundo e Olimpíadas e com um setor de eventos em crescimento”, completa Anita.

O Grupo Barceló

O Grupo Barceló, criado em Palma de Mallorca (Espanha) há 80 anos, é uma das empresas turísticas líderes no mercado espanhol e um dos mais importantes do mundo. A propriedade do grupo está nas mãos da família Barceló há 3 gerações.

Barceló Bávaro Beach

Conta atualmente com 140 hotéis em 16 países, o que lhe credencia como a quarta cadeia hoteleira da Espanha, a empresa espanhola hoteleira líder nos Estados Unidos e trigésimo do mundo.
Empresa que em 2007 foi reconhecida com o prêmio Príncipe Felipe de Excelência Empresarial, na categoria Competitividade Empresarial – Gran Empresa, atualmente tem uma força de trabalho de mais de 25.000 pessoas.
Apesar de suas origens terem sido moldadas no segmento de férias, sol e praia, nos últimos anos o grupo Barceló, através da sua divisão de hotéis, apostou muito forte no segmento urbano até conseguir que seu portfólio atual esteja equilibrado, sendo 50% dos seus hotéis resort e os outros 50% em cidades.
Outra mudança estratégica realizada para se adaptar às novas tendências do mercado foi que levou o grupo a se posicionar no segmento de mercado de luxo, fazendo com que hoje em dia 9 de cada 10 dos seus estabelecimentos sejam 4 e 5 estrelas, e 2 de cada 3 de seus hotéis sejam novos ou foram recentemente remodelados.
Ver mapa com os hotéis: www.barcelo.com/BarceloHotels/pt_PT/hoteis/nossos-hoteis.aspx

Seja um parceiro estratégico

A ABEOC Brasil ainda seleciona outros três parceiros estratégicos para maior engajamento à Associação e uma parceria anual com amplos benefícios:
• Espaço para marca em destaque no site www.abeoc.org.br;
• Publicações personalizadas nas redes sociais da ABEOC Brasil;
• Veiculação de banner na Newsletter quinzenal ABEOC Brasil;
• Disparos de e-mail marketing para as empresas associadas;
• Condições especiais para participação em eventos e outras ações da ABEOC Brasil;
• Relacionamento direto para personalização de campanha e melhor aproveitamento das oportunidades existentes de contato com público-alvo.
Mais informações sobre Parceiros Estratégicos.
[Publicado por Mercado e Eventos, 17/01/2014; PanHotéis, 20/01/2014 e Floripa News, 20/01/2014]