Estudo do IHG afirma que personalização de serviços é tendência
[Por BRASILTURIS, 27/01/2014]
Esta semana, o InterContinental Hotels Group (IHG) divulgou um estudo que afirma que os viajantes estão reformulando suas expectativas em relação às marcas globais de hotéis, e agora esperam que os empreendimentos não somente forneçam bons serviços de forma consistente e que reflitam tendências e costumes, mas que também personalizem suas estadas para atender preferências pessoais.
De acordo com a pesquisa, as expectativas dos turistas em relação às experiências personalizadas em todos os pontos de contato estão aumentando. Segundo o IHG, quase três entre cinco (59%) dizem que sua estada em hotel é significativamente mais confortável se os serviços forem personalizados e mais da metade (54%) admitem que isso faz com que se sintam mais valorizados.
Além disso, fatores como idade e geografia revelam que os viajantes veem a personalização de maneiras diferentes. De acordo com a pesquisa, o público entre 18 e 34 anos está particularmente interessada no acesso ao conteúdo pessoal, tal como filmes e música, enquanto que os acima de 65 anos estão mais interessados em opções de alimentação e bebidas saudáveis.
“Este relatório nos mostra que os viajantes atuais confiam que as marcas globais cumpram com a promessa de qualidade e consistência. Eles também esperam, cada vez mais, que estas mesmas marcas proporcionem experiências localizadas e personalizadas, quer eles estejam viajando a negócios ou lazer – para experimentarem marcas verdadeiramente 3D. É por isso que o IHG desenvolveu nossas inovadoras marcas Hualuxe Hotels & Resorts e Even Hotels” disse Richard Solomons, executivo chefe do IHG.
De acordo com a pesquisa, as preferências dos serviços também variam: os americanos provavelmente valorizam mais a escolha de seus próprios horários de check-in e check-out; os britânicos apreciam mais surpresas com um toque pessoal; os russos procurarão mais por guias de turismo em seu próprio idioma; os viajantes da China querem aplicativos interativos para encontrarem coisas especiais na área local.
Entretanto, apesar de darem alta importância à consistência, os viajantes não querem experiências pré-fabricadas. Os turistas dos mercados emergentes (Brasil 68%, EUA 60% e China 58%) escolhem propositadamente marcas globais de hotéis porque sentem que elas levam em consideração os gostos, costumes e culturas locais.
Para mais informações sobre o Relatório de Tendências do IHG de 2014, visite o endereço www.ihgplc.com/Trends_Report