Embratur leva 42 empresas para cooperado na Fitur

[Por Pantoras, 17/01/2014]
Quarenta e dois coexpositores estarão presentes no estande da Embratur na próxima edição da Fitur, uma das principais feiras de turismo do mundo, em Madri. O evento espanhol ocorre na próxima semana, entre os dias 22 e 26, com abertura exclusiva para profissionais de turismo entre quarta e sexta-feira. O estande brasileiro terá 509 m² e será palco do lançamento do “Pênalti Virtual”, ferramenta que propõe a interação do público com as 12 cidades-sede da Copa de 2014, por meio de seus respectivos estádios.
Segundo a diretora de Mercados Internacionais da Embratur, Leila Holsbach, a Fitur é um excelente ponto de encontro do Brasil com profissionais de turismo de todo o mundo. “É um dos principais eventos no segmento turístico realizado no mercado espanhol. Por isso, é importante levarmos novidades e aproveitarmos o momento de exposição do País no ano da Copa do Mundo”, explicou. “De forma divertida e envolvente, estamos aproveitando a proximidade dos jogos para atrair a atenção dos visitantes da Fitur, considerada uma das maiores feiras de turismo do mundo”, completa o diretor de Marketing da Embratur, Walter Vasconcelos.
No “Pênalti Virtual”, o participante escolhe o estádio (cidade-sede) em que baterá o pênalti e o time (seleção) do goleiro que irá defender o chute a gol, ou seja, que deseja desafiar. De frente para uma grande tela, antes de chutar, com uma bola de verdade, o usuário assiste a uma breve apresentação dos atrativos turísticos da cidade e do estádio escolhido. De acordo com o chute, a ferramenta traz a resposta se foi gol ou se o goleiro conseguiu agarrar a bola.
Durante o evento, a Embratur vai apoiar ainda uma ação da Bahiatursa junto à companhia aérea Air Europa, para divulgar no mercado espanhol, o aumento de voos entre Brasil e Espanha, que começaram a ser operados no final do ano passado. Na oportunidade, será realizado um encontro com degustação da gastronomia brasileira.
Leia entrevista da diretora da Fitur, Ana Larrañaga, clicando aqui.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *