Conheça os planos do novo presidente da SPTuris

[Por Mercado e Eventos, 28/01/2014]
Uma empresa com planejamento, procedimentos e metas. É isso que Wilson Martins Poit, novo presidente da SPTuris, quer para a autarquia. Ele ocupa o cargo desde o dia 7 de janeiro, após a saída de Marcelo Rehder e acumula também a presidência da SPNegócios. O executivo foi apresentado à imprensa na manhã desta terça-feira (28/01) na sede da empresa.
Entre as suas metas estão a ampliação e modernização do Anhembi, do Autódromo de Interlagos e ampliação da utilização de ambos equipamentos com o objetivo de consolidar ainda mais o Turismo de negócios e eventos na cidade e ampliar as receitas. “Vamos vender São Paulo para o mundo para que a cidade seja o principal polo do setor na América do Sul”, destacou.
O pavilhão de exposições do Anhembi deverá ser ampliado com recursos do PAC ou por meio de Parcerias Público Privadas. O objetivo, de acordo com Poit, é ganhar mais espaço e proporcionar mais conforto térmico aos visitantes. Já Interlagos passará por modernizações para a Fórmula 1, mas o Kartódromo também poderá receber iluminação para ter provas e eventos à noite.
Sobre o Turismo, o executivo ressaltou que está conhecendo o setor. No entanto, afirmou ter encontrado uma boa equipe na SPTuris e que a cidade ganhará um plano para o setor. “Tem muita gente boa aqui. Há um time que trabalha muito e que tem muitas boas ideias, estamos montando um plano que eu espero começar a implementar em fevereiro”, contou.
A experiência da SPNegócios, ajudará, segundo o executivo, a implementar uma gestão profissional e, principalmente, a busca de investimentos no setor privado. Poit explicou que a empresa tem como missão a melhora no ambiente de negócios na cidade, receber investidores interessados em São Paulo, cuidar do Plano de Incentivos da Zona Leste e gerenciar as Parcerias Público Privadas. “Gosto muito de planejamento. O prefeito Fernando Haddad me levou para a SPNegócios em busca de profissionalismo e empreendedorismo, por isso eu estou aqui também”, disse.
Histórico – Engenheiro eletricista, Poit tem 55 anos, é pai de quatro filhos e natural de Oswaldo Cruz, no interior do Estado. Chegou à capital paulista em 1976 e em 1998 criou a Poit Energia, empresa que vendeu em 2012. Ele faz parte da administração municipal desde maio de 2013, quando assumiu a presidência da SPNegócios e não é filiado a nenhum partido político.​
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *