Braggie: um novo meio para exibir as belezas do Brasil

[Por Ministério do Turismo, 28/01/2014]
Para quem ainda não conhece, a nova moda das redes sociais, o “braggie”, que vem do verbo “to brag”, significa gabar-se ou exibir-se por algo que se tenha orgulho. Derivado do famoso “selfie”, em que o autor da foto aparece em primeiro plano, o “braggie” acrescenta uma atitude ao personagem, ostentando uma praia deslumbrante como cenário ou até a companhia de um famoso. O objetivo do braggie é chamar a atenção dos seguidores para o seu momento exibicionista.
O Ministério do Turismo aderiu ao modismo. Com a campanha “Se é para ostentar, que se ostente alegria”, as redes sociais do MTur já estão recebendo fotos no estilo braggie. Elas devem retratar destinos brasileiros que revelem as belezas naturais, a cultura e a história do nosso país. Para isso, basta usar a hashtag #BraggieMTur.
As melhores fotos serão escolhidas e publicadas nas redes sociais. Além das fotos, o internauta pode enviar frases provocativas com temática positiva, exaltando os prazeres de viajar pelo Brasil, conhecer a culinária, paisagens e culturas diferentes.
A página do Ministério do Turismo no Facebook já soma 146 mil seguidores. Juntos, os oito perfis do MTur nas redes sociais (Facebook, Google+, Instagram, Twitter, Pinterest, Flickr, Orkut e Youtube) têm mais de meio milhão de conexões.
Clique aqui e ouça declaração do ministro do Turismo, Gastão Vieira, sobre benefícios do compartilhamento na internet de experiências de viagem.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *