​Abav-BA adere à Câmara de Turismo da Fecomércio-BA

[Por Mercado e Eventos, 21/01/2014]
O presidente da Abav-BA, José Alves, assinou o termo de adesão da entidade à Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-BA, em reunião realizada na última semana, na Casa do Comércio. O órgão colegiado  agora conta com 34 entidades ligadas ao comércio e turismo baiano. A ocasião reuniu o coordenador da Câmara, Giuseppe Belmonte, o superintendente da Fecomércio-BA, Paulo Studart, e o coordenador da FBHA, Eduardo Braga.
“Essa adesão representa a oportunidade de profissionalizar ainda mais as nossas ações e proporcionar aos associados mais opções de capacitação”, afirmou José Alves, que está à frente de uma das mais antigas associações do trade turístico baiano, reunindo 170 associados, entre agências de viagens e de turismo receptivo. “Precisamos estar ao lado de entidades fortes, como a Abav, para conseguir fortalecer o turismo baiano e gerar benefícios aos associados”, reforçou Belmonte, que assumiu a coordenação da CET há um ano. Paulo Studart, da Fecomércio, salientou que o Sistema Fecomércio-BA tem uma ampla pauta de negócios com a Abav, a exemplo de propostas de parcerias nas feiras e eventos  promovidos pela associação.
Criada em 2011, a Câmara promove o contato direto dos empresários do turismo com representantes do poder público em reuniões periódicas. Esses encontros são oportunidades para reivindicar melhorias e apresentar sugestões em favor do desenvolvimento da atividade turística. Está nos planos para 2014 o lançamento de uma cartilha de turismo voltada ao atendimento e a realização de um encontro das câmaras estaduais de turismo em Salvador.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *