Pires participa de encontro latino-americano e brasileiro de CVBx

[Por Pires & Associados, 02/12/2013]
Começou hoje no Costão do Santinho Resort, Golf & Spa, em Florianópolis, o 6º Encontro Latino-Americano de CVBx e o 4º Congresso Brasileiro de CVBx. A diretora da Pires e Associados, Jeanine Pires, participou da Conferência de abertura do evento, que segue até quinta-feira dia 5/12. Na quarta-feira, às 8h30min, a também diretora da Pires e Associados, Anita Pires, participa de debate sobre “Banco de Dados Brasileiros de Eventos Compartilhado – utopia ou realidade”.
“Vamos abordar ferramentas fundamentais de cooperação entre CVBs e organizadores de eventos. Se não fizermos esforços conjuntos não teremos sucessos nas captações”, pondera Anita, que preside nacionalmente a Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil. Na quarta-feira, Anita Pires estará presente também às 15h15min,  em debate sobre “sugestões dos OPCs para os CVBs”.
Estão participando do Encontro 37 Conventions Bureaux de 17 estados brasileiros e ainda de outros países da América Latina – Colômbia, México, Panamá e Uruguai. “Estamos sediando um momento importante na história de integração dos CVBx, abrindo espaço para a troca e profissionalização dos gestores à frente destas entidades. O evento concilia, felizmente, com a celebração dos 10 anos da entidade, marca que deve ser reconhecida pelo trabalho realizado até hoje, que fez Florianópolis se posicionar com destaque na área de captação e sede de eventos”, destaca Eugênio Neto, presidente do Floripa Convention. O evento é uma promoção do FC&VB, junto com a Associação Latino-Americana de CVBx e a Confederação Brasileira de CVBx. A programação completa esta disponível no endereço: http://encuentrocvbs.blogspot.com.br