Aracaju está entre as cidades escolhidas para a realização do projeto Seleção Destinos Brasileiros

Aracaju é a cidade das grandes festas populares. A convite da Eventos Expo Editora, Rodrigo Cordeiro, diretor da Acqua Consultoria e diretor de treinamento e capacitação da ABEOC Brasil – SP, foi conferir como estão as estruturas da capital do Sergipe para a organização dessas festas e dos eventos em geral. A visita técnica faz parte do projeto Seleção Destinos Brasileiros da Eventos Expo Editora em parceria com as empresas Eventpool, Atlantica Hotels e TAM, e é uma contribuição à cadeia de eventos, trazendo informações substanciais sobre a capacidade de várias cidades brasileiras antes da realização dos grandes eventos que se aproximam. As opiniões técnicas de profissionais de eventos, turismo e marketing serão apresentadas em uma matéria especial da Revista Eventos e no Seminário Prêmio Caio, que acontece em São Paulo, na próxima terça-feira, 10 de dezembro, no Expo Center Norte.
Aracaju, na avaliação de Rodrigo, “é uma excelente opção de destino para a realização de eventos. O tamanho da cidade faz com que os participantes se encontrem durante todo o dia, tanto no evento quanto fora dele, garantindo assim o tão almejado networking”, observando ainda que “os espaços visitados comprovam a vocação da cidade para receber eventos”.
O Seminário Prêmio Caio é parte dos trabalhos do Prêmio Caio 2013, e antecede a cerimônia que premia os eventos, serviços, empreendimentos e profissionais do setor. Além do Seleção Destinos Brasileiros, em que foram convidados 25 profissionais dos setores de eventos, marketing e turismo para realizarem visitas técnicas a destinos específicos, diferentes de suas cidades natais, com a finalidade de avaliarem o potencial de cada uma das localidades, o Seminário traz gratuitamente apresentações dos cases vencedores nas 27 categorias do “Oscar” dos Eventos, visitas à Sala dos Autores, reservada para os autores de livros lançados em 2013 nas áreas de gastronomia, hospitalidade, turismo, eventos e marketing, com direito a autógrafo, e, ainda espaço para networking, das 9h às 17h.
Em sua 14ª edição, o Prêmio Caio contempla 27 categorias, divididas em dois grandes segmentos: Serviços – que inclui a análise de trabalhos em cenografia, comunicação visual, DMC – Destination Management Company, diversos tipos de estandes, infraestrutura, marketing, soluções inovadoras, A&B audiovisual, entre outros – e Eventos – que engloba cases de captação de eventos, congressos, convenções, diferentes tipos de eventos (artístico, corporativo, endomarketing, formaturas etc.) lançamento de produtos, viagens de incentivo, entre outras modalidades. Há também as premiações para os Empreendimentos que realizam eventos, como os Centros de Convenções, Resorts, Hotéis e espaços para eventos; e os Destinos para Eventos de Pequeno, Médio e Grande Porte.
Serviço
Prêmio Caio 2013
Data: 10/12/2013
Horários: 9h às 17h – Seminários – entrada franca – Inscrições e lista de palestrantes: http://bit.ly/SeminarioPremioCaio
19h – início da Cerimônia de premiação – Convites: (11) 2538-4156 ou por meio do e-mail sergiofilho@expoeditora.com.br
Local: Expo Center Norte, R. José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo
[Por CBS Comunicação, 05/12/2013]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *