Anita Pires eleita Grand Prix Prêmio Caio 2013

A presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil), Anita Pires recebeu na noite desta terça-feira (10/12), o Grand Prix Prêmio Caio 2013 na categoria Institucional. Após ser escolhida pelos jurados como Personalidade do Ano Prêmio Caio 2013, Anita concorreu através de votação aberta na internet ao “Grand Prix” e venceu, em eleição com mais de 5 mil votos. A entrega do troféu “Jacaré de Ouro” ocorreu em cerimônia com cerca de 700 importantes personalidades das indústrias de Eventos e Turismo no Expo Center Norte, em São Paulo.

Anita Pires recebendo o Prêmio de Elza Tsumori e Sérgio Junqueira

“Recebo com bastante humildade e muito honrada este Prêmio. Ele é produto de um trabalho construído a diversas mãos, é uma caminhada longa da ABEOC Brasil. Gostaria de fazer um agradecimento especial a todos da ABEOC Brasil e aos eleitores que nos deram este sinal de confiança”, comenta Anita. “É muito gratificante esta premiação que vem para fortalecer ainda mais o nosso setor, a ABEOC Brasil e demais entidades. A nossa luta é pela criação de uma grande rede das entidades que compõem o setor de eventos e turismo”.
Tatiana Marques, presidente ABEOC Brasil - PE, Toni Sando, SPCVB e Anita Pires, presidente ABEOC Brasil na cerimônia de entrega do Prêmio

Anita Pires destaca ainda que o caminho que está trilhando na condução da ABEOC Brasil é o da construção dos Fóruns de debate e construção de uma relação público-privada. “Este trabalho fica fortalecido a medida que a gente recebe um Prêmio Caio, que tem um papel importante na construção de redes em busca de empresas de excelência e tem marcado a história do turismo de eventos e negócios”, afirma a presidente da ABEOC Brasil.
“Enfim, é um conjunto de ações que demonstra o potencial do nosso setor neste momento histórico que o Brasil recebe os dois maiores eventos esportivos do mundo e o mercado de turismo e eventos cresce em maturidade, um mercado pujante, com projeção de crescimento de 14% para 2014. Isto enfatiza a responsabilidade das instituições na construção do mercado. O setor depende da forma das entidades se organizarem e dos dirigentes conduzirem com compromisso e visão de empreendedorismo e cooperação nesta rede de entidades que compõe o mercado de eventos”, acrescenta Anita.
A festa premiou ainda os vencedores da categoria Personalidade do Ano: Alexandre Gehlen, da InterCity Hotéis Inteligentes; Alexandre Marcilio, do Transamérica Expo Center; Alexis Anastasiou, da VisualFarm; Ana Luiza Diniz, do Centro de Convenções Rebouças; Ana Panneitz, da Pfizer; Anita Pires, da ABEOC Brasil; Antonio Maurício Dias, do Royal Palm Hotéis e Resorts; Armando Arruda Campos de Mello, da Ubrafe e do Sindiprom; Beatriz Galloni, da MasterCard Brasil; Enrico Fermi, da ABIH Nacional; Igor Tobias, do Grupo P2Com; Juarez de Carvalho Filho, da JZ Brasil, Paulo Senise, do Rio CVB; Sérgio Pasqualin, do Expo Center Norte; e Toni Sando, do São Paulo Convention & Visitors Bureau.

Oscar Brasileiro dos Eventos

A cerimônia do Prêmio Caio contou ainda com a presença do secretário de desenvolvimento social de São Paulo, Rogerio Hamam. “Representei o Governador Geraldo Alckmin nesta noite, pois tenho a cara do Prêmio Caio, já que tive a oportunidade de participar por muitos anos da premiação, seja concorrendo a um jacaré, apoiando na organização ou como jurado. Sabemos a importância do prêmio e do patamar que a empresa sobe ao receber um Jacaré. É o Oscar dos eventos brasileiros”, lembrou.
O Prêmio Caio 2013 ocupou toda estrutura do centro de convenções do Expo Center Norte, com programação de Seminários e tarde de autógrafos com autores de livros lançados em 2013, durante todo o dia, nas seis salas do primeiro andar, jantar e cerimônia à noite, no Grande Auditório Cantareira, no segundo andar. Para atendimento especial dos participantes, o buffet Casablanca montou um restaurante no local.
A edição de 2013 do Prêmio Caio contou com parcerias importantes, como os patrocínios do Expo Center Norte, Secretaria de Turismo do Espírito Santo, Prefeitura de Vitória, FBHA, Adetur Metropolitana, Publistand, Núcleo Três e TAM.

Conheça os Sete vencedores do Grand Prix 2013 Prêmio Caio

  • Categoria Institucional: Anita Pires (ABEOC Brasil)
  • Categoria Hotelaria – Antonio Maurício Dias (Royal Palm Hotels & Resorts);
  • Categoria Centro de Convenções – Sergio Pasqualin (Expo Center Norte);
  • Categoria Marketing de Destinos – Toni Sando (SPCVB);
  • Categoria Clientes – Ana Panneitz (Pfizer);
  • Categoria Serviços – Alexis Anastasiou (Visualfarm).

Prêmio Caio

O Prêmio Caio foi criado em 1999, com o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos, proporcionando reconhecimento em seu segmento e na mídia. É a única premiação do setor, realizada pela Eventos Expo Editora. A origem do nome é uma homenagem a Caio de Alcantara Machado, profissional pioneiro na área de eventos e feiras de negócios, criativo e bem-sucedido no lançamento de novos produtos, promoção e organização de eventos.
Tem como missão promover, difundir e aprimorar a utilização de uma das mais modernas e eficazes ferramentas de marketing à disposição das empresas: a promoção comercial, o marketing promocional, o turismo de negócios e os eventos, elegendo as melhores empresas, profissionais e empreendimentos destes setores no país. Além disso, resgatar a memória e preservar a cultura do setor.
O Prêmio Caio é coordenado por um Conselho Diretor composto pelas entidades mais representativas do setor: ABIH, ABRACCEF, ACADEMIA, AMPRO, CBCVB e UBRAFE, e apoiado oficialmente pelas principais entidades representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, marketing promocional e turismo de negócios: ABBTUR, ABEOC, ABETAR, ABLA, ABRACORP, ABRACE, ABRAFEC, ABRAJET, ABRASEL, ABREMAR, ADVB, ANETUR, BRAZTOA, FBHA, FENACTUR, FOHB, FORNATUR, IBEV, IFEA BRASIL, OBME , RESORTS BRASIL, SINDEPAT e SINDIPROM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *