Viaja Mais é lançado em São Luís (MA)

[Por MTur, 28/11/2013]
Uma reunião entre representantes do Ministério do Turismo e de agências de viagens e operadoras de turismo do Maranhão marcou hoje o lançamento regional da segunda etapa do Viaja Mais Melhor Idade, em São Luís. O Viaja Mais é um programa que oferece vantagens e descontos em pacotes de turismo para idosos, pensionistas e aposentados.
Durante a conversa, o coordenador-geral de Programas de Incentivos de Viagens do MTur, Wilken Souto, mostrou a importância da parceria com a iniciativa privada e mostrou as etapas para a adesão dos operadores ao programa.
Hoje o Viaja Mais Melhor Idade trabalha com 30 operadoras e 45 agências de viagens cadastradas em todo o país, o que significa promoções em 44 destinos, de 54 origens e 156 atrativos turísticos.
“A intenção do MTur, com esse lançamento regional, é atrair cada vez mais empresários interessados em trabalhar com a melhor idade. Um público comprovadamente interessado em viajar, que deseja promoções, mas que não dispensa a qualidade na prestação dos serviços e principalmente a acessibilidade, por isso a importância de esclarecer dúvidas para que esses empresários consigam oferecer pacotes de viagens com o que há de melhor na região”, disse Wilken.
No Maranhão, agências e operadoras de turismo de 68 municípios, que fazem parte dos 10 polos turísticos, já podem se inscrever no programa Viaja Mais Melhor Idade.
Uma pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo mostrou que 50% dos entrevistados que pretendem viajar tem como destino preferido o Nordeste. No Maranhão a região dos Lençóis Maranhenses aparece em sétimo lugar da preferência dos turistas. Virlene Carmago é dona de uma agência de viagens em Barreirinhas, portal de entrada dos Lençóis Maranhenses, aproveitou a reunião para tirar dúvidas e também dar sugestões ao programa.
Para ela, o programa vai ajudar a abrir portas e a manter o fluxo de turistas durante o ano todo. “A melhor idade é um público que a gente precisa captar. As parcerias com a Caixa e o Banco do Brasil nos permitem vender mais e negociar melhor com meus clientes”, finalizou Virlene.
O parcelamento em até 48 vezes, feito pela Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, é uma das novidades desta segunda etapa do Viaja Mais Melhor Idade, que a partir de agora também vai ser divulgado por meio das 1.500 agências do INSS em todo o país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *