Turismo rural movimenta R$ 7 mi em rodada de negócios

[Por Panrotas, 28/11/2013]
Os acordos fechados durante a 5° Rodada de Negócios do Turismo Rural Brasileiro, realizada dia 27, em Itu (SP), movimentaram R$ 7 milhões, superando o valor alcançado na última edição, segundo os organizadores. Promovido pelo Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural (Idestur), com patrocínio do Sebrae Nacional, o evento reuniu agências de viagens, operadoras de turismo e associações de Pernambuco, Paraíba, Ceará, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, São Paulo, Goiás e Distrito Federal para discutir estratégias para a Copa do Mundo de 2014. O evento foi realizado em parceria com a Associação Brasileira de Turismo Rural (Abraturr) e a Braztoa.
O objetivo, além de estimular o setor, foi propor uma experiência da vivência rural. “Sentimos que o setor de turismo brasileiro está amadurecendo. Os brasileiros estão viajando mais e nós precisamos aproveitar essa oportunidade, assim como os grandes eventos internacionais que acontecerão no Brasil”, disse a presidente do Idestur, Andréia Roque. “Ainda há muita coisa para ser desenvolvida quando se trata do turismo rural, mas iniciativas como esta podem contribuir com um desenvolvimento mais rápido e eficaz do setor”, finalizou.
Boas práticas
Durante a Rodada de Negócios do Turismo Rural Brasileiro foi apresentado o Manual de Boas Práticas do Turismo Rural, desenvolvido em parceira com a Biotrip Seguradora, e a Carta do Turismo Rural Brasileiro, elaborada pelas entidades representativas presentes. Também foi lançado o Cintur, evento oficial do turismo rural brasileiro de 2014, organizado pela Abraturr Nacional. O encontro está agendado para entre 23 e 25 de março, no Ceará.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *