Tecnologia de grandes eventos ganha debate em São Paulo

[Por Promoview, 29/11/2013]
Especialistas em TI, software e comunicação estarão em São Paulo, no dia 04/12, para participar de evento promovido pelo UK Trade & Investment/Consulado Britânico, em parceria com a Fiesp.
O Seminário de Tecnologia de Grandes Eventos será uma oportunidade para discutir a experiência britânica no setor e pontuar os principais desafios tecnológicos e operacionais encontrados, debate que auxiliará o Brasil no planejamento para a Copa do Mundo de 14 e Olimpíadas de 16.
O seminário na Fiesp vai contar com participação do consultor em tecnologia do UKTI Nitin Dahad, que vai destacar as soluções desenvolvidas pelos britânicos na organização da comunicação em grandes eventos.
Segundo Dahad, estimativas indicam que o tráfego de dados – via a transmissão de e-mails, mensagens de texto, fotos e vídeos – apenas no jogo de abertura da Copa no Estádio do Maracanã será maior que o tráfego total de uma cidade média como Campinas (SP), com dois milhões de habitantes.
Além da transmissão de informações atualizadas à imprensa, inovações constantes são aplicadas à cronometragem do tempo dos atletas, à medição do desempenho nas provas e ao envio de placares atualizados, a todo segundo, para espectadores do mundo inteiro.
A produção de conteúdo digital para eventos esportivos, o gerenciamento da privacidade e segurança dos usuários e a organização de um sistema de internet wireless serão alguns dos temas discutidos pelos palestrantes. As empresas britânicas representadas no seminário na Fiesp incluem a British Telecom, a Cambridge Broadband Networks, Intercede, Knowledge Now, Amino Communications e Axell Wireless.