Salão MICE ABEOC Brasil fortalece o setor de eventos no Festuris

Pela primeira vez nos seus 25 anos de história de sucesso, o Festival de Turismo de Gramado contou com um Salão dedicado especialmente ao setor de eventos, o Salão MICE ABEOC Brasil, realizado com todos os espaços ocupados e sala de capacitação lotada nos dois dias do evento, encerrado no sábado, 9 de novembro.  “Em primeiro lugar, a ABEOC Brasil gostaria de agradecer a Marta Rossi e seus sócios pelo convite e oportunidade de fazer parte do Festuris. O Salão MICE foi um sucesso e tanto ABEOC quanto Festuris tiveram ganhos e resultados muito positivos”, afirma a presidente da ABEOC Brasil, Anita Pires.

“O setor de turismo de negócios vive hoje um momento único e positivo, e este evento mostra a força dos eventos corporativos na economia mundial, tanto que cresceu 14% apenas em 2013. O Salão MICE ABEOC Brasil foi uma grande conquista da ABEOC e do setor de eventos, que permitiu um diálogo muito maior em cima dos avanços do setor e da busca por profissionalização. “Ano que vem com certeza estaremos apresentando novas ideias no Festuris”, acrescenta Anita.
A presidente da ABEOC Brasil RS, Ana Cláudia Bittencourt, anfitriã e idealizadora do Salão MICE, destaca que o evento “demonstrou na prática que a área de eventos é muito concorrida e está em grande crescimento, tanto que para o ano que vem já estamos com reservas de espaços”.
Além de 26 expositores (veja relação abaixo), o Salão MICE ABEOC Brasil apresentou Sala de Capacitação com palestras e painéis prestigiados pelo público.
“O salão MICE ABEOC Brasil veio pra ficar e incrementar o Festuris”, resume Ana Cláudia Bittencourt.
A participação da ABEOC Brasil no evento incluiu ainda a participação da presidente Anita Pires em painel no Congresso do Festuris, onde abordou o crescimento do setor de eventos e a importância da qualificação.

Prêmio Personalidade do Setor de Eventos

Quatro pessoas com atuação destacada no turismo de eventos receberam da ABEOC Brasil o Prêmio “Personalidade do Setor de Eventos”: José Reinaldo Ritter, presidente da ABIH-RS, Luiz Fernando S. Moraes, secretário de Turismo de Porto Alegre e Abgail Pereira, secretária de Turismo do RS — homenageados do Rio Grande do Sul; e Alexandre Sampaio, presidente da FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), homenageado nacional. A solenidade foi no dia 08 de novembro, em almoço no Hotel Continental de Canela, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH RS), que fez o reconhecimento dos “Amigos dos Hoteleiros do RS”: o secretário de Esportes e Lazer do Rio Grande do Sul, Kalil Sehbe Neto; o executivo da MATCH, Paul Whelan, e o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot.

Festuris supera as expectativas

O Festival do Turismo de Gramado reuniu mais de 14 mil participantes, 400 estandes e 2500 expositores, entre eles agentes e operadores de viagens, hoteleiros, imprensa e outros, dos quais 65 destinos internacionais. Ao final do evento os diretores Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus V. Rossi destacaram o sucesso alcançado nos 25 anos.
“Terminamos este evento com um sabor de dever cumprido pois alcançamos os resultados esperados. Temos por trás deste evento uma grande equipe, e uma grande parceria, que começou com Silvia e Marta, e hoje eu e Marcus levamos adiante”, ressaltou Eduardo Zorzanello. O diretor Marcus V. Rossi mostrou na coletiva final para a imprensa a preocupação da empresa com a sustentabilidade, e também lembrou da importância do turismo para muitas pessoas espalhadas pelo mundo: “Batalhamos todos os dias para melhorar o setor turístico, porque assim sabemos que podemos melhorar cada vez mais nosso mundo”.

Relação de Expositores do Salão MICE ABEOC Brasil

ABEOC BRASIL
ABEOC BRASIL – Estadual Rio Grande do Sul
Nova Petrópolis
Porto Belo
Paraná Turismo
Gamado e Canela CVB
Matsubara
Barceló
Barra de São Miguel
ABRAJET – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo
Traduzca
Tribeca
ATHISC – Associação de Turismo Hidrotermal de Santa Catarina
SETUR RS
Rafain
Display Card
Revista dos Eventos
Campinas
AVIRRP – Associação das Agências de Viagens de Ribeirão Preto-SP
MG Turismo
Revista Programa