Paraíba recebe 2ª etapa do Centro de Convenções de João Pessoa

[Por Mercado & Eventos, 31/10/2013]
O governador Ricardo Coutinho entregou, na noite desta quarta-feira (30), a 2ª etapa do Centro de Convenções de João Pessoa ‘Poeta Ronaldo Cunha Lima’, localizado no Polo Turístico Cabo Branco. O centro, considerado um dos mais modernos do país, representará um investimento de R$ 240 milhões até a conclusão da última etapa prevista para o primeiro semestre de 2014. “A Paraíba é a bola vez do turismo. Com esse centro a Paraíba entra na rota do turismo internacional de eventos e negócios, movimentando bares, restaurantes, taxistas e toda uma cadeia que é determinante na geração de empregos e renda”, declarou.
De acordo com o governador Ricardo Coutinho, o Centro de Convenções vai gerar uma ampliação da rede hoteleira a partir do Polo Cabo Branco e uma expansão do setor de serviços, gerando empregos e renda para os paraibanos. Ele comemorou o ritmo das obras, que já chegou a 82% de sua totalidade e enfatizou: “Essa é mais uma etapa vencida com a entrega do centro de eventos moldáveis para até nove mil pessoas, do mirante, do restaurante e junto com a feira de eventos já representam um investimento de R$ 185 milhões”.
Ricardo Coutinho destacou que o empreendimento consolidará João Pessoa como uma porta de entrada para a interiorização do turismo, chamando a atenção para potenciais como o Vale dos Dinossauros, em Sousa; o Lajedo Pai Mateus, em Cabaceiras; as inscrições rupestres, em Ingá; a Pedra Boca, em Araruna. Ele acrescentou que o Governo está preparando o Estado com investimentos pesados na infraestrutura de todas as regiões que são essenciais para o desenvolvimento do turismo e para a melhoria da qualidade de vida da população.
Personalidades políticas, empresariais e do trade turístico participaram da solenidade de inauguração do espaço de convenções, do mirante e do restaurante do Centro de Convenções, que contou ainda com as presenças do vice-governador Rômulo Gouveia; da primeira dama do Estado, Pâmela Bório; do deputado federal Damião Feliciano; do deputado estadual Edmilson Soares, representando a Assembleia Legislativa; secretários de Estado; Dona Glória Cunha Lima, viúva de Ronaldo Cunha Lima, que empresta o seu nome ao Centro de Convenções; e Elízia Lopes, do Convention Bureau, representando o trade turístico.
Estrutura – O Centro de Congressos possui blocos administrativos em três pavimentos, salas multiuso com um auditório com capacidade para 2.300 pessoas e salas moldáveis com capacidade total para até 7.500 pessoas. Ao todo são oito auditórios adaptados e 23 salas conforme o público dos eventos. O mirante, que é uma estrutura em concreto no formato de pirâmide invertida, tem altura equivalente a um edifício de 17 andares (57m). No primeiro piso funcionará o restaurante, após a realização de um processo licitatório para escola da empresa. O acesso dos visitantes à área de contemplação vai ser feito por meio de dois elevadores e quando aberto ao público dará uma ampla visão de praias e de algumas áreas da cidade. A área total do Centro de Convenções é de 34,52 hectares, sendo 48.676 metros quadrados de área construída. Os três estacionamentos – já em funcionamento – comportam mais de mil automóveis. O teatro, última etapa da obra, terá capacidade para 3.042 lugares e com estrutura e acústica adequadas para realização de shows de artistas nacionais e internacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *