Livro relata o início dos Convention Bureaux no Brasil

[Por Revista Eventos, 26/11/2013]
O livro, inédito em seu conteúdo, foi produzido a partir de relatos de mais de 50 profissionais – referências no trade e– que contribuíram para a ascensão do turismo de eventos no Brasil. Cada um dos protagonistas dessa história teve a possibilidade de narrar suas participações e percepções da evolução dos Convention & Visitors Bureaux.
Além dos relatos, o trabalho também contou com a exaustiva pesquisa literária e verificação de documentos existentes sobre os fatos, filosofia, missão e valores centrais da rede de Convention & Visitors Bureaux, enriquecendo, dessa forma, o conhecimento sobre o início da trajetória no país.
O objetivo geral do livro é o resgate da memória histórica das atividades de Convention & Visitors Bureaux no Brasil, a criação do FÓRUM, da Federação e Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux e a contextualização de seu papel na promoção do turismo de eventos no Brasil. A apresentação é de Vaniza Schuler e o prefácio de Aristides de La Plata Cury, que acompanharam o desenvolvimento do trabalho.
O lançamento oficial será no Congresso Brasileiro de Convention & Visitors Bureaux e Encuentro Latinoamericano de Convention & Visitors Bureaux em Florianópolis no próximo dia 2 de dezembro, mas já se encontra a disposição através do site.