Evento em Porto Alegre (RS) reunirá prefeitos sul-americanos

[Por Revista Eventos, 01/11/2013]
Pelo menos 80 prefeitos da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela deverão participar da 18ª Cúpula da Rede Mercocidades, nos dias 27, 28 e 29 de novembro, em Porto Alegre. As inscrições – gratuitas – já estão abertas e podem ser feitas no site do evento. Na mesma página, também é possível conferir a programação confirmada até o momento e saber mais sobre as personalidades convidadas. A Cúpula da Mercocidades reunirá urbanistas, líderes governamentais, gestores públicos, especialistas em gestão urbana, ONGs Internacionais e acadêmicos da sociedade sul-americana.
A programação inclui o Festival de Música Ibero-Americano “El Mapa de Todos”, mostra de filmes Democracine, Seminário do Desenvolvimento Social ao Desenvolvimento Sustentável e, no segmento comercial, o Fórum de Negócios do Mercosul, entre outras atividades. Já estão confirmadas as presenças de prefeitos de cidades como Buenos Aires (ARG), Montevidéu (URU) e Assunción (PAR), do presidente da Associação Brasileira de Municípios (AMB), Eduardo Tadeu Pereira, da coordenadora dos cursos de graduação e especialização da Unisinos, Gabriela Mezzanotti, do chefe do Escritório Internacional da Ufrgs, Nicolas Mailard, além do prefeito José Fortunati e do secretário municipal de Governança Local, Cezar Busatto.
Mercocidades – Constitui a principal rede de municípios do Mercosul e é referência em processos de integração. Foi fundada em 1995 – Porto Alegre está entre as cidades pioneiras – para favorecer a participação dos municípios nos processos de integração regional, promover a criação de ambiente institucional para cidades dentro do Mercosul e desenvolver o intercâmbio e a cooperação das municipalidades associadas. Atualmente, conta com 272 cidades de países como Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Porto Alegre foi a primeira cidade a ocupar a posição de secretária executiva da Mercocidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *