Embratur espera recorde de turistas africanos em 2014

[Por Panrotas, 20/11/2013]
Com a definição das cinco seleções africanas que disputarão a Copa do Mundo de 2014, o turismo africano no País deve manter forte ritmo de crescimento e bater recorde de visitas no próximo ano. Esta é a expectativa da Embratur. Em 2012, o Brasil recebeu mais de 92 mil turistas do continente, totalizando 6,8% de crescimento em relação ao ano anterior, acima da média global.
A malha aérea também vem apresentando uma curva ascendente contínua em direção à África. Em setembro, houve alta de 22,22% no número de voos, passando de 18 para 22 ligações. Também foi registrado aumento no numero de assentos para o continente (11%). “Além do ganho econômico que esses viajantes representam para o setor do turismo no Brasil, a retomada de laços com um continente de onde vieram os antepassados de mais da metade da população brasileira representa um ganho cultural inestimável”, avalia o presidente da Embratur, Flávio Dino.
A Embratur estima que 7,2 milhões de turistas estrangeiros devem visitar o Brasil no próximo ano. Cerca de 600 mil apenas durante os dias de jogos da Copa do Mundo.