Embratur apresenta Festa Junina aos ingleses

[Por Aquarela 2020, 07/11/2013]
A tradicional festa da cultura popular brasileira foi atração do “Flavours of Brazil Festival”, série de eventos criada pela Embaixada do Brasil em Londres, com apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e APEX (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com intuito de apresentar mais atrativos brasileiros aos ingleses e estreitar relacionamento com os profissionais britânicos. O evento começou na última segunda-feira (04) e termina na próxima sexta (08), no Hotel Intercontinental de Londres, na Inglaterra.
Na programação, a principal ação da Embratur foi levar as festas juninas, que irão coincidir com a Copa do Mundo, como um novo produto a ser comercializado aos ingleses que estarão no Brasil durante o Mundial. “As festas juninas são um importante diferencial que temos no segmento cultural, já que são tão tipicamente brasileiras quanto o Carnaval. E também têm diferentes características em todo o país, de acordo com a peculiaridade de cada destino turístico”, avalia Vicente Neto, assessor da Embratur responsável pelo edital de promoção das Festas Juninas. ”Por todo esse potencial, temos de explorar muito mais essas Festas Juninas dentro da nossa política promocional”.
O evento contou com a participação de operadores de turismo, agentes de viagem, formadores de opinião e jornalistas especializados. Além disso, teve degustação de produtos de exportação, como café, chocolate e vinho. Os convidados puderam assistir seminário dos potenciais do Brasil na economia internacional e apresentação do vídeo da nova campanha da Embratur e de forró, estilo de música típica dos festejos juninos.