COCAL reúne diretoria e participa de Encontro Latino-Americano de CVBs em Florianópolis

Entre os dias 02 e 05 dezembro, Florianópolis vai sediar o 6º Encontro Latino-Americano de CVBx e o 4º Congresso Brasileiro de CVBx, no Costão do Santinho Resort. Paralelamente, nos dias 04 e 05, será realizada reunião da diretoria da COCAL – Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina, da qual a Associação Brasileira de Empresas de Eventos participa com dois cargos. Os dois eventos têm apoio da ABEOC Brasil.

Como membro “prosecretária” da diretoria da Cocal, a presidente da ABEOC Brasil, Anita Pires será anfitriã das reuniões que discutirão mudanças no estatuto e regimento eleitoral da Federação. A presidente da Cocal, Bertha Garcia e os demais diretores também realizarão uma visita técnica ao Costão do Santinho, local do 32º Congresso da COCAL, em março de 2015. O Congresso da Cocal de 2014 será na Guatemala, entre os dias 11 e 13 de março, e a ABEOC Brasil está organizando uma Missão de Capacitação, Relacionamento e Negócios para participar do evento. Confira o pacote oferecido, com preços a partir de US$ 1.779.

Encontro de Latino-Americano de CVBx

A presidente da ABEOC Brasil, Anita Pires participará do painel “Banco de Dados Brasileiros de Eventos Compartilhado – utopia ou realidade”, no dia 4/12, 8h30min. “Vamos abordar ferramentas fundamentais de cooperação entre CVBs e organizadores de eventos. Se não fizermos esforços conjuntos não teremos sucessos nas captações”, pondera Anita, que também participará do debate sobre “sugestões dos OPCs para os CVBs”.  A presidente da COCAL, Bertha Garcia (Venezuela), estará na mesa redonda sobre tendências na captação e organização de eventos, no dia 03/12, 14h. Já os diretores da COCAL Rafael Hernandez (México) e Graciela Sanches (Uruguai) debaterão os cenários do mercado de eventos internacional, também no dia 03/12, às 16h30min. Mais informações sobre a programação no blog do Encontro – www.encuentrocvbs.blogspot.com.br.
“Este evento é uma grande oportunidade de intercâmbio e de construção de novos parâmetros de gestão dos CVBs brasileiros em busca de fortalecimento, além de troca de experiências com os CVBS latino-americanos presentes. Não é possível promover o Brasil e captar eventos se não tivermos CVBs profissionlizados”, analisa a presidente da ABEOC Brasil, Anita Pires.
A ABEOC Brasil também participa da diretoria da Cocal através de Maria Elisa Ordones Oliveira, no cargo Vocal 1º e na Comissão Revisora de Contas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *