Cartilha Evento Seguro lançada em Gramado disponível para download

Com a presença do prefeito de Santa Maria (RS), Cezar Schirmer, foi realizado o lançamento da cartilha Evento Seguro nesta sexta-feira (08/11), no Salão MICE ABEOC Brasil no Festival de Turismo de Gramado. O objetivo da ABEOC Brasil – realizadora da cartilha, com apoio da Porto Seguro Seguros – é orientar quanto aos requisitos para a realização de um evento seguro.

Anita Pires, presidente ABEOC Brasil, Cezar Schirmer, prefeito de Santa Maria(RS) e Ana Cláudia Bittencourt, presidente ABEOC Brasil – RS
“A cartilha é uma contribuição da ABEOC Brasil para enfatizar a importância de pensarmos os eventos de forma segura para as pessoas”, resume a presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil, Anita Pires.
Para o prefeito de Santa Maria, “o que aconteceu na cidade não pode deixar um legado somente de dor e sofrimento, é preciso um aprendizado para que não aconteça mais e essa cartilha da ABEOC tem uma contribuição valiosa neste sentido”.
A Cartilha Evento Seguro foi produzida com apoio de especialistas no assunto, entre eles Igor Pípolo, CEO da Núcleo Consultoria (Brasil) e da Nucleo, Inc. (Estados Unidos), sócio-fundador e ex-Presidente da ABSEG – Associação Brasileira dos Profissionais de Segurança e ex-Presidente da ASIS – American Society for Industrial Security.
“Segurança para eventos são operações de alto risco, que envolvem a imagem da empresa organizadora e dos patrocinadores e têm que começar quando o evento nasce, com planejamento de prevenção e reação, sem improvisos”, afirma Pípolo, que durante o laçamento agradeceu as contribuições da ABEOC Brasil no conteúdo da cartilha, especialmente através do vice-presidente de marketing da Associação, José Eduardo de Souza Rodrigues.
A cartilha Evento Seguro está sendo distribuída gratuitamente, por meio físico e digital (download aqui).
O lançamento em Gramado é o ponto de partida para uma movimentação a nível nacional da ABEOC Brasil a fim de conscientizar a cadeia produtiva de eventos e as autoridades sobre a importância da segurança em eventos. “Vamos convocar as entidades que atuam no setor, as autoridades nos âmbitos municipais, estaduais e federais ligadas ao assunto, a cadeia produtiva de eventos e a imprensa e a área acadêmica para que o movimento cresça a nível nacional em busca dos eventos com maior segurança”, afirma o vice-presidente de Comunicação e Marketing da ABEOC Brasil, José Eduardo de Souza Rodrigues. “E para que comecemos a escrever juntos a Versão 2.0 da Cartilha, ampliando sua abrangência com normas e procedimentos adotados em cada um dos segmentos de eventos. A ABEOC Brasil, através de seu Comitê sobre Legislação além de seus associados distribuídos pelo Brasil e por vários setores que organizam eventos, estará dando a sua contribuição e centralizando as sugestões de melhorias e atualização do conteúdo para uma nova versão”, acrescenta.

[Publicado por Revista Eventos, 13/11/2013; Festuris Gramado, 14/11/2013]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *