ABEOC Brasil promove missão para Portugal

O 2º Congresso da APECATE – Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos, que acontece nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro de 2014, em Lisboa, será o destino da Missão de Relacionamento, Capacitação & Business, promovida pela Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil, cujo tema principal é “O Caminho das Pedras para o futuro”.

A partir da iniciativa do vice-presidente de comunicação e marketing da ABEOC Brasil, José Eduardo de Souza Rodrigues, a ABEOC Brasil está finalizando a organização de um pacote para facilitar a participação dos associados e de toda a cadeia produtiva de eventos neste evento considerado uma porta de entrada para o mercado MICE na Europa.
A missão deve envolver, além da presença no Congresso, a participação na atividade denominada Speedtraiding para fazer um face to face com as entidades e seus associados como a Apecate, a Abeta, a Aneta, Efapco, EC-OE, operadores de turismo, sponsors do Congresso da área corporativa, além de convidados e autoridades do setor de turismo e eventos. Está sendo solicitada também uma reunião com os Convention Bureux de Lisboa e Cascais, e programada uma visita técnica a equipamentos de Cascais como o Hotel Cascais Miragem Health & Spa e uma visita ao Estoril para conhecer o Centro de Convenções do Estoril que é considerado um exemplo de aplicação dos conceitos de sustentabilidade.
Durante o evento, a presidente Anita Pires fará uma palestra sobre a certificação de empresas de eventos através do Programa de Qualidade ABEOC Brasil em parceria com o SEBRAE.
“Esta iniciativa da ABEOC Brasil despertou muito interesse nos portugueses, especialmente o modelo de parceria que construímos com o SEBRAE, uma referência em capacitação empresarial, e a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), entidade que fará a auditoria nas empresas para avaliação de conformidade com os critérios do Selo de Qualidade ABEOC Brasil”, resume Anita. “É uma ótima oportunidade para intercâmbio de conhecimentos”, acrescenta.
O Congresso da APECATE terá como tema a certificação, internacionalização e promoção para o mercado externo. A ABEOC Brasil participará do painel cujo título é “Diferenciar pela Qualidade, uma Arma no Mercado Global”.
A missão já começou a despertar o interesse do trade de eventos e turismo já que existem quase 10 solicitações de associados e de Convention Bureaux aguardando as informações finais para avaliar suas participações.
“O evento é uma excelente oportunidade para que as empresas e entidades brasileiras que atuam em eventos possam conhecer o pensamento do mercado europeu sobre as tendências em organização e capacitação em eventos, além de se relacionarem com as principais entidades europeias e seus associados, com o segmento corporativo e participar de visitas técnicas interessantíssimas. Penso que é uma excelente maneira de começar o ano novo”, avalia o vice-presidente de Comunicação e Marketing da ABEOC Brasil, José Eduardo de Souza Rodrigues.

COCAL 2014 – Guatemala

Além da Missão para Portugal, a ABEOC Brasil está promovendo uma Missão à Guatemala para participação no 31º Congresso da Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina, entre os dias 11 e 13 de março, na cidade de Antigua Guatemala. Associados da ABEOC Brasil têm desconto. Veja as ofertas do pacote completo aqui.

Veja o Vídeo do Turismo de Portugal para o mercado brasileiro


[Publicado por Falando de Feiras, 18/11/2013]