ABEOC Brasil apoia busca por informações de eventos internacionais realizados no país em 2013

Com o intuito de manter o nível de excelência e consolidar a posição do país no ranking mundial da ICCA – Internacional Congress and Convention Association, a Embratur enviou ofício à ABEOC Brasil solicitando apoio na busca por informações referentes a eventos associativos internacionais que foram ou serão realizados no Brasil em 2013. Ciente da importância de ampliar a base nacional de eventos com os critérios ICCA, a ABEOC Brasil está pedindo aos seus associados e toda a cadeia produtiva de eventos especial atenção para este pleito. Para facilitar o processamento dos dados, a Embratur disponibiliza uma planilha (download aqui) que deve ser enviada preenchida até o dia 10 de dezembro de 2013 para os e-mails congressos@embratur.gov.br ou stefanne.christinne@embratur.gov.br.

O Brasil vem se destacando no ranking ICCA, chegando ao 7º lugar em 2012. Segundo a ICCA, no ano passado, 360 eventos internacionais foram realizados em 60 cidades brasileiras, apesar da percepção do mercado de que muitos mais eventos internacionais são realizados no país anualmente, mas não são informados à Embratur, que envia os dados para a Associação internacional. “Por isso a importância de todos nós fornecermos as informações solicitadas, para que o Brasil possa manter ou melhorar sua posição neste ranking”, afirma a presidente da ABEOC Brasil, Anita Pires.
Para ter validade no ranking da ICCA, os eventos devem se enquadrar nos seguintes critérios:

  • Ter no mínimo 50 participantes;
  • Rotação em pelos menos outros dois países;
  • Realizar-se de forma regular;
  • Ser classificado como congresso, encontro, fórum ou seminário.

De acordo com o oficio assinado pela coordenadora geral de Congressos, Negócios e Incentivo da Embratur,  Maria Katavatins, “este é um trabalho minucioso, que tem como objetivo garantir resultados exitosos em 2013 e manter o prestigioso posicionamento conquistado ao longo dos anos”.
Download da planilha
Download do estudo da ICCA – International Congress & Convention Association, “A Modern History of International Association Meetings

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *