ABEOC anuncia projeto de capacitação e cartilha Segurança em Eventos

[Por Mercado & Eventos, 08/11/2013]
No painel sobre Sustentabilidade, a presidente da Abeoc, Anita Pires, destacou a importância do mercado Mice e informou que hoje será lançada no Festuris a Cartilha de Segurança em Eventos. Ela destacou ainda o bom momento do país.”O Brasil está com maior visibilidade e isso é fundamental para que aproveitemos as oportunidades geradas”. Ao abordar o segmento MICE está também em alta a nível mundial e no Brasil. Lembrou que o turismo de negócios deve ter uma previsão de crescimento de 14,3%. “Nos próximos anos devemos estar superando destinos como Itália, Reino Unido e outros países no segmento negócios”.
Ela fez um alerta para a necessidade de investimentos públicos e qualificação. “Veja o caso de Gramado que soube investir em parceria com o setor privado”.
Para Anita Pires o setor de eventos ainda tem na capacitação o seu grande gargalo. “Os eventos são globalizados e precisamos ter gente capacitada. Hoje falta ao mercado gente qualificada. Estamos com um projeto de capacitação e gestão nas empresas e profissionalização certificação em 12 estados”. Anita Pires também alertou para a falta de informações. “Em julho teremos o resultado desta pesquisa para mensurar a importância do setor”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *