Workshop IFAL reúne diversas entidades do Trade em Alagoas

[Por Revista Hotéis, 24/10/2013]
Teve início nessa segunda-feira (21), em Alagoas, os eventos: 2° Workshop de Gastronomia e 1º Workshop de Hospedagem. O evento será realizado até a próxima sexta-feira (25).
Promovido pelo Instituto Federal de Alagoas (IFAL) de Marechal Deodoro, o evento contou com a presença do Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), além do Chef Wanderson Medeiros, do Restaurante O Picuí, e do empresário Waldir Santos, da WS Turismo.
Durante o evento, Tariana Carvalho, Superintendente do Maceió CVB, falou um pouco sobre os trabalhos realizados pela entidade relacionados a eventos, sobre a captação congressos técnicos e científicos e na divulgação do destino para eventos, a qual tem como finalidade gerar fluxo de turistas para Alagoas e diminuir a sazonalidade. A superintendente parabenizou o IFAL pela iniciativa, que abre espaço para os estudantes e profissionais trocarem experiências e incentiva a produção de conhecimento na área do turismo.
Para falar sobre o tema ‘Hospedagem’, o evento contou com a participação do Gerente de Marketing da ABIH-AL, Leandro Lira, que falou sobre a importância da divulgação do destino e dos meios de hospedagem, trabalho realizado pela ABIH-AL, SETUR e SEMPTUR para atrair ainda mais turistas. “Além de ações de promoção e marketing, apoiamos a capacitação de empresários e colaboradores dos hotéis e parceiros. Por isso estamos muito felizes em estar neste encontro e estamos abertos para futuras parcerias com o IFAL”.
Waldir Santos, empresário do trade há mais de 20 anos falou um pouco da sua experiência na área e da preocupação que existe com os serviços e os passeios que são oferecidos aos visitantes. “Precisamos sempre estar atentos à preservação das nossos atrativos, das praias, lagoas, patrimônio histórico, para que o turismo continue se desenvolvendo em nosso Estado, tão abençoado e bonito”, enfatizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *