Trade alagoano intensifica ações para temporada
[Por Brasilturis, 04/10/2013]
Praias paradisíacas, rede hoteleira, cultura, artesanato e gastronomia. Todos esses atrativos estão sendo apresentados in loco a agentes de viagens de seis cidades do interior de São Paulo e Minas Gerais, que participam de um famtour coordenado pela ABIH-AL, Setur e Semptur. As ações de divulgação já mostram resultados, segundo o gerente da CVC, Henrique Moro, que acompanha o grupo de agentes de Ribeirão Preto, Franca, Rio Claro, Batatais e região.
“Alagoas é um destino encantador e muito procurado na nossa base. Em dois anos, após investimentos em divulgação e capacitações dos agentes, realizadas pela ABIH e as secretarias de turismo, Maceió saiu de quinto lugar em vendas para segundo e já passou algumas semanas em primeiro lugar. E a previsão para a temporada de verão, em dezembro e janeiro, é de vender cerca de 1,6 mil pacotes”, afirma.
Os agentes visitam pontos turísticos famosos, como a praia do Francês, Gunga, Foz do Rio São Francisco e Maragogi. De acordo com o gerente, os agentes participantes do famtour estão adorando os passeios, as praias e a hotelaria. “As perspectivas de vendas são as melhores. Ações como esta fazem toda a diferença para incentivar nossos parceiros. Além das capacitações, investimento em voos fretados partindo de Ribeirão Preto na temporada passada de verão e, para o decorrer do ano, block charters semanais, deram a sustentação para esse crescimento. Para próxima temporada de verão estamos trabalhando junto a diretoria da empresa e a cia aérea para conseguirmos um avião a fim de termos novamente o voo fretado saindo de Ribeirão Preto”, afirma.