Setur-RJ estabelece acordos para incrementar a atividade turística

[Por Hôtelier News, 01/10/2013]
Visando aprimorar as atividades turísticas no Estado, a Setur-RJ (Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro) estabeleceu na semana passada Termos de Cooperação Técnica com as secretarias de Educação e do Ambiente. Os acordos preveem ações de qualificação profissional e melhorias na infraestrutura de pontos turísticos.
Na área educaional ficou estabelecido a implantação de cursos técnicos de turismo nas escolas estaduais de ensino médio, que incluem a prática de viagens. A medida visa aproximar professores e alunos da cadeia produtiva do turismo. A Setur-RJ terá como responsabilidade planejar, organizar e acompanhar atividades que permitam aos alunos se familiarizarem com o setor, escolhidas de acordo com as demandas passadas pelos docentes.
Já o termo firmado com a secretaria do Ambiente tem como objetivo regularizar e implementar ações de turismo sustentável no Parque Estadual dos Três Picos. Em julho deste ano, o governo já havia autorizado o repasse de R$ 12 milhões para a realização de estudos e melhorias turísticas no local, situado na região da serra fluminense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *