Pernambuco é só Chegar desembarca no Rio de Janeiro

[Por Brasilturis, 17/10/2013]
O workshop Pernambuco é só Chegar chega Rio de Janeiro, hoje, dia 17, com a expectativa de capacitar mais de 250 agentes e operadores de viagem. O evento já passou por Belém (PA) no mês de agosto e por João Pessoa (PB) no mês de setembro, com o objetivo de apresentar as potencialidades turísticas do Estado aos profissionais do setor a partir de uma imersão na riqueza cultural e turística pernambucana.
A ação é composta por uma apresentação do destino, com foco nos atrativos e equipamentos, e uma rodada de negócios com participação de representantes do trade turístico pernambucano. No encerramento do evento, os convidados têm a oportunidade de assistir a uma mostra da cultura pernambucana com apresentação de um artista local e degustar a culinária do Estado, com pratos preparados por um chefe pernambucano. No Rio de Janeiro, o show fica a cargo do cantor e compositor Alceu Valença enquanto o cardápio será assinado pelo chefe Biba Fernandes.
De acordo com o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, as ações voltadas aos agentes e operadores de viagens têm impacto positivo no fluxo de turistas. “Ao conhecer melhor o Estado, fica mais fácil para o profissional do turismo vender o destino e seus atrativos”, ressalta. No primeiro semestre, entre os meses de maio e junho, o Pernambuco é só Chegar capacitou 950 profissionais de Londrina (PR), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Salvador (BA), Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG).
A ação, promovida pela Setur-PE e Empetur, conta com o apoio da Azul Viagens, operadora da Azul Linhas Aéreas, que vê o evento como uma grande oportunidade de ampliar a frequência de viagens para o Estado, seja na alta ou baixa temporada. Também são parceiros do workshop a Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, responsável por levar os chefes pernambucanos aos eventos, e o Recife Convention and Visitors Bureau.
O workshop acontece ainda este mês em Santos (SP), no dia 22, na capital paulista no dia 24, em Campinas (SP) no dia 29 e em Ribeirão Preto no dia 31.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *