Hotéis desligam-se do Salvador CVB e formam nova associação

[Por Hôtelier News, 29/10/2013]
A briga entre um grupo de hotéis associados ao Salvador Convention e a direção da entidade parece ter chegado a um ponto final. Neste mês os hotéis Bahia Othon Palace, Pestana Hotel, Pestana Lodge, Pestana Convento do Carmo, Vila Galé, Stella Maris Resort Hotel, Victoria Marina Hotel, Hotel Sol Barra, Plaza Sleep Hotel, Sol Bahia Hotel, America Towers Hotel, Express Hotel, Ibis Hotel, Golden Tulip e Tulip Inn deixaram de ser mantenedores do bureau baiano. O grupo decidiu formar uma entidade concorrente com o fim de promover o destino Salvador e captar eventos . O Sheraton da Bahia Hotel também confirmou a adesão à nova associação.
Porta-voz da dissidência do Salvador Convention, Luís Marques, gerente geral do Bahia Othon, informa que este grupo representa 70% da capacidade instalada de hotéis de eventos em Salvador. Sem ainda revelar os nomes da diretoria, Marques diz que o objetivo, em tese, será o mesmo do Convention: promover e divulgar o destino Salvador, com ênfase no turismo de negócios.
Com isso, o Salvador Convention, presidido por Pedro Costa, amarga a perda dos seus principais mantenedores. Marques informou que apenas o Bahia Othon arrecadava, em média, R$ 8 mil reais mensais para o bureau.
Histórico
A insatisfação dos mantenedores veio a público em meados de junho deste ano, quando um grupo de hoteleiros começou a pleitear mudanças na entidade, especificamente no processo de eleição da diretoria.
Em resposta, o Convention divulgou nota informando que “desde janeiro de 2013 vinha estudando e discutindo com todos os representantes dos segmentos turísticos que compõem o Convention Bureau, para consolidar melhorias e aprimorar sua estrutura funcional”.
Apesar do presidente do Salvador Convention, Pedro Costa, à época ter admitido que o estatuto da entidade deveria ser atualizado, não houve consenso entre as partes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *