Governo de Minas Gerais decide unir secretarias de Turismo e Esportes

[Por Mercado & Eventos, 08/10/2013]
Depois do Paraná, agora foi a vez do governo de Minas decidir também unir as secretarias de Turismo e Esportes. Algumas lideranças do trade apoiaram a medida do governador Anastasia quanto à junção da Secretaria de Esportes à de Turismo. O governo decidiu também pela criação de concurso público técnico de turismólogo e garantiu medidas de fortalecimento do setor. Ao final do encontro o trade turístico se comprometeu em apoiar a aprovação do PL que tramita na Câmara Municipal que regulamenta o acesso ao Expominas.
Já em relação a união das duas secretarias, a medida deverá ser encaminhada a Assembleia Legislativa para sua votação e aprovação. Até lá, o atual secretário de Turismo do estado, Agostinho Patrus, continua no cargo. Caso a medida venha a ser aprovada então será constituída uma nova diretoria já com as duas secretarias unidas numa só.

Secretário Augustinho Patrus, Monnica Monteiro (ABEOC), Governador Anastasia, Patrícia de Azeredo Coutinho (ABIH). Antônio Claret Nametala (BHC&VB) e Roberto Fagundes (AC Minas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *